Corregedoria da PM diz que vai investigar conduta de policiais envolvidos em agressão e tiros de bala de borracha em Várzea Grande (MT)

corregedoria-da-pm-diz-que-vai-investigar-conduta-de-policiais-envolvidos-em-agressao-e-tiros-de-bala-de-borracha-em-varzea-grande-(mt)


Câmeras de segurança registraram o momento em que os policiais abordam uma família que estava na calçada de casa, enquanto duas crianças brincam na rua. Corregedoria da PM diz que vai investigar conduta de policiais envolvidos em agressão e tiros de bala de borracha em Várzea Grande (MT)
Reprodução
A corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMP) emitiu uma nota neste sábado (21), que afirma que vai investigar conduta de policiais envolvidos na agressão e tiros de bala de borracha, em Várzea Grande (MT), região metropolitana de Cuiabá. Na nota, reforça que não compatibiliza com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.
Na quarta-feira (18), uma câmera de segurança registrou o momento em que os policiais abordam uma família que estava na calçada de casa, enquanto duas crianças brincam na rua. No momento em que o carro da PM para na frente da casa, um homem se levanta e fala com os militares.
No vídeo, não é possível entender o que é dito pelo morador. No entanto, no boletim de ocorrência registrado pelos policiais, consta que o homem teria proferido palavras de baixo calão.
Na ocorrência registrada, os policiais afirmam que foram xingados e intimidados pelos moradores com gravações de celulares. Eles dizem ainda que uma mulher teria “partido para cima dos policiais desferindo socos e pontapés”.
O g1 procurou a Polícia Militar, mas não obteve retorno até esta publicação. O caso é acompanhado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB de Mato Grosso, que emitiu ofício pedindo as medidas necessárias para apurar a conduta dos Polícias Militares envolvidos na ocorrência.
📲 Entre na comunidade do g1 Mato Grosso

Adicionar aos favoritos o Link permanente.