Aracaju é uma cidade limpa’, elogiam turistas e moradores


No acumulado dos 10 meses do ano, o aeroporto registrou 1.039.931 passageiros, aumento de 7,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Garis e margaridas trabalham na limpeza urbana de Aracaju
PMA
“Aracaju uma das cidades mais limpas do Brasil” é uma das frases mais recorrentes entre os turistas que visitam a capital sergipana, destacando o esforço da gestão municipal para manter a cidade organizada e agradável. A prova disso está nos números: nos primeiros 10 meses de 2024, o Aeroporto de Aracaju recebeu 1.039.931 passageiros, o que representa um aumento de 7,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Em outubro, o terminal registrou a passagem de 116.059 pessoas, muitas das quais logo se deparam com uma cidade limpa e bem-cuidada.
Esse cenário é resultado de um trabalho constante e planejado, desenvolvido pela Torre Empreendimentos, que executa um cronograma específico para garantir a limpeza e a manutenção de todas as regiões da capital sergipana. As principais ações incluem coleta de lixo, limpeza das vias públicas, varrição, capinação, pintura de meio-fio, monitoramento e limpeza de canais, além do recolhimento de resíduos nas telas de contenção e ecobueiros.
As orlas da cidade, que são pontos turísticos bastante frequentados, também recebem atenção especial. A limpeza abrange desde a Orla do Porto Dantas até as praias da Atalaia e Pôr do Sol, passando pela faixa da Praia Formosa e 13 de julho. Esses mesmos serviços também são realizados nos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Laranjeiras.
O que turistas dizem sobre a limpeza da cidade
Engenheira civil Ana Paula de Sá Gonçalves, de Caratinga (MG) elogia limpeza de Aracaju
Leonardo Barreto
A engenheira civil Ana Paula de Sá Gonçalves, de Caratinga (MG), ficou encantada com a cidade. “Aracaju é moderna, muito limpa, e o povo é acolhedor. A limpeza foi uma das coisas que mais me chamou atenção. Eu valorizo muito uma cidade que direciona bem os resíduos sólidos”, afirmou. Da mesma forma, a engenheira Maria Cristina Luna, de Rondônia, destacou o bom planejamento urbano de Aracaju. “A cidade é limpa e bem organizada, com coleta regular e sem acúmulo de lixo nas ruas”, observou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.