Equity Fund Group investe no Grupo Hi para expansão internacional e valuation de R$ 1 bilhão

Equity Fund Group investe no Grupo Hi para expansão internacional e valuation de R$ 1 bilhão

O Grupo Hi recebeu um importante investimento estratégico de João Kepler, CEO da Equity Fund Group, que também assumiu como Chairman do Conselho da companhia. A parceria marca um passo decisivo para o grupo, que hoje é a maior rede de lavanderias self-service da América Latina com quase 1.000 franquias da marca 60 Minutos e projeta alcançar R$ 1 bilhão de valuation com a expansão de novos negócios e aquisição de outras redes de lavanderia nos próximos 3 anos.

Fundado em 2015, em João Pessoa, o Grupo HI desenvolveu a Lavanderia 60 Minutos, produto pioneiro no Brasil ao introduzir o conceito de lavanderia self-service no país. Com foco na sustentabilidade e no compromisso com a economia verde, as máquinas da rede consomem apenas 48 litros de água por ciclo e utilizam produtos biodegradáveis; enquanto as máquinas domésticas utilizam cerca de 150 litros por ciclo.

Isso gerou um impacto positivo na preservação dos recursos naturais e é visível com bilhões de litros de água economizados por seus mais de 1,5 milhão de clientes fidelizados. Além disso, desenvolveu tecnologias próprias e exclusivas, que facilitam o acesso e a experiência do cliente com interatividade audiovisual nas lojas.

“É fácil reconhecer o potencial do Grupo Hi, basta observar a estrutura atual, os números, as conquistas e o track record da companhia com mais de 1,5 milhão de clientes satisfeitos, garantindo o Prêmio RA por anos consecutivos de melhor atendimento do Brasil. Além disso, o alto índice de satisfação dos franqueados, boa parte deles com múltiplas lojas, demonstra claramente sua capacidade de retorno sobre investimento e garante o potencial de escala do seu modelo de negócio, combinando sustentabilidade, praticidade, tecnologia e inovação. O Grupo Hi, através das Lavanderias 60 Minutos prova ao mercado que é possível gerar impacto positivo no meio ambiente enquanto se constroi um negócio sólido e promissor.”, comenta João Kepler, CEO do Equity Fund Group.

Além da Lavanderia 60 Minutos, o Grupo Hi conta com outros produtos e serviços inovadores, como o Loundry in box, a solução de armários inteligentes; O BolePix que é o meio de pagamento; HiChat, um chat e voicebot baseado em inteligência artificial para empresas que é desenvolvido pela IKLI, braço tecnológico do Grupo e a HiPlin, que produz os produtos biodegradáveis para limpeza das roupas e lojas, promovendo o marketing olfativo que é um dos diferenciais competitivos da 60 minutos.

A diversificação dos produtos reforça a estratégia do grupo de atuação como um ecossistema de soluções integradas que atendem a esse mercado, incluindo um exclusivo sistema integrado de dosagem com acesso remoto, telemetria e com a opção de escolha da fragrância preferida das roupas diretamente no totem de autoatendimento, além da distribuição de máquinas e equipamentos, sendo a 7° maior distribuidora da marca LG no mundo.

“Essa parceria com João Kepler é uma validação do trabalho que realizamos ao longo dos últimos anos. Com esse investimento, não estamos apenas acelerando nossa expansão, mas também fortalecendo nossa visão de nos tornarmos um dos maiores ecossistemas empresariais do país”, destaca Isaelson Oliveira, fundador do Grupo Hi.

Com planos de desenvolvimento de novos produtos e serviços, o Grupo HI utilizará a expertise e o investimento da Equity Fund para acelerar sua expansão e internacionalização. “Esse é um movimento estratégico, não apenas para consolidar nossa liderança no Brasil, mas também para competir em mercados globais”, conclui Isaelson. A chegada de João Kepler ao Grupo Hi reafirma a estratégia do Equity Fund de apostar em negócios escaláveis ​​e inovadores, alinhados às tendências globais de economia compartilhada e sustentável.

O post Equity Fund Group investe no Grupo Hi para expansão internacional e valuation de R$ 1 bilhão apareceu primeiro em BMC NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.