Paulo Dantas diz que três novos campi da Uneal devem ser entregues em AL

Afirmação foi feita durante entrevista à TV Gazeta. Campi serão nas cidades de Arapiraca, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios. Governador de Alagoas faz balanço e fala sobre expectativa para os próximos anos
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), informou nesta sexta-feira (3), que três novos campi serão da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) entregues à população alagoana, sendo um em Arapiraca, um em Palmeira dos Índios e um em São Miguel dos Campos. “O de Arapiraca já está pronto, nós vamos estar inaugurando nos próximos dias”.
A afirmação foi realizada durante entrevista à TV Gazeta, enquanto Paulo Dantas falava sobre o concurso público para professores da Uneal. O certame foi anunciado em 28 de novembro de 2024. À época, ele explicou que o edital para o certame deveria ser publicado dentro de 60 dias, no caso, no final de janeiro de 2025.
“Ontem eu estive com o vice-reitor e professores da Uneal. Nós vamos fazer o maior concurso público já feito na Uneal. Ou melhor, vamos fazer o maior investimento já realizado na Uneal”, afirma Dantas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsAPP
Em entrevista ao g1 AL, o chefe do executivo estadual falou ainda sobre outros temas, como os estudos de segurança na Serra da Barriga, em União dos Palmares; a reforma no estádio Rei Pelé e o sobre o translado do corpo da médica Carolina Canales, morta durante um incêndio na Tailândia, no último dia 29 de dezembro.
“Os estudos [para medidas de segurança] estão em andamento, e é um trabalho feito em conjunto, unindo esforços, com a Prefeitura de União dos Palmares e com o Governo de Alagoas. Nós estamos disponibilizando os melhores técnicos que nós temos para nos apresentar um projeto que promova total segurança para a Serra da Barriga e para todos que visitam, para todos que exploram aquela área tão importante para o desenvolvimento. Então, acredito que no próximo mês nós já estamos apresentando esses estudos”, conta.
Paulo Dantas também lamentou a morte da médica alagoana e disse que não foi uma perda para a família, mas para todos os alagoanos.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja outras notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.