Corpo de caminhoneiro resgatado após desabamento de ponte entre o MA e TO será sepultado na BA


Familiares de Beroaldo dos Santos, de 56 anos, identificaram o corpo e farão o translado para realizar a cerimônia em Amélia Rodrigues, onde ele morava. Morador de cidade na Bahia, caminhoneiro é um dos desaparecidos no desabamento da ponte que caiu entre MA e TO
Reprodução/Redes Sociais
O caminhoneiro de 56 anos que morreu após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins, será sepultado na cidade de Amélia Rodrigues, na Bahia, onde morava.
A informação foi divulgada ao g1 pela família de Beroaldo dos Santos, que fez o reconhecimento do corpo nesta quinta-feira (2), um dia depois do resgate nas águas do rio Tocantins.
Conforme detalharam familiares, o translado entre os estados acontecerá ainda nesta quinta-feira. A data do sepultamento não foi detalhada.
Beroaldo dos Santos é alagoano e trabalhava como caminhoneiro há 30 anos. Ele estava sozinho na carreta no momento do acidente. O veículo saiu de Arraias (TO) com destino a Imperatriz (MA).
A vítima foi a última das 12 já retiradas da água desde o acidente. O resgate aconteceu no fim da manhã da quarta-feira (1º), segundo detalhou a Marinha do Brasil.
O corpo do caminhoneiro havia sido localizado no domingo (29), dentro da água, na cabine da carreta que ele dirigia. O veículo estava carregado com 76 toneladas de ácido sulfúrico, mas não houve vazamento.
Outras cinco pessoas seguem desaparecidas nas águas do rio. Elas foram identificadas como:
Alessandra do Socorro Ribeiro, 50 anos
Salmon Alves Santos, 65 anos
Felipe Giuvannuci Ribeiro, 10 anos
Marçon Gley Ferreira, 42 anos
Gessimar Ferreira da Costa, 38 anos
Bombeiros já estão fazendo buscas na região da ponte entre o Tocantins e o Maranhão
Divulgação/Bombeiros
Quem são as outras vítimas
Além de Beroaldo, outras 11 pessoas já tiveram os corpos resgatados e foram identificadas pela Marinha. São elas:
Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos, era natural de Estreito (MA) mas morava em Aguiarnópolis (TO). O corpo dela foi localizado ainda no dia do desabamento, 22 de dezembro.
Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos. O corpo dela foi localizado no dia 24. Ela estava em um caminhão que transportava portas de MDF, que saiu de Dom Eliseu (PA) e que caiu no rio Tocantins;
Kécio Francisco Santos Lopes, de 42 anos. O corpo dele foi localizado no dia 24. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele era o motorista do caminhão de defensivos agrícolas;
Andreia Maria de Souza, de 45 anos. O corpo foi encontrado no dia 24. Ela era motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico;
Anisio Padilha Soares, de 43 anos. O corpo dele foi localizado no dia 25;
Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos. O corpo dela foi localizado no dia 25;
Elisangela Santos das Chagas, de 50 anos. O corpo dela foi encontrado por mergulhadores no dia 26 de dezembro. Ela estava em uma caminhonete, junto com o marido, o vereador Alison Gomes Carneiro (PSD);
Rosimarina da Silva Carvalho, de 48 anos. O corpo dela foi localizado também no dia 26;
Alison Gomes Carneiro, de 57 anos. O vereador do PSD teve o corpo localizado em 29 de dezembro. Ele estava na caminhonete com a esposa, Elisangela Santos, que também morreu na tragédia.
Cássia de Sousa Tavares, de 34 anos. O corpo dela foi retirado de dentro de um carro, no rio, no dia 31 de dezembro. Ela viajava com a filha, Cecília de três anos e o marido, Jairo Silva Rodrigues. Apenas ele sobreviveu a tragédia.
Cecília Tavares Rodrigues, de três anos. O corpo dela foi retirado do rio no dia 31. A menina viajava com a mãe, Cássia e com o pai, Jairo Silva Rodrigues.
O desabamento
O acidente aconteceu no dia 22 de dezembro. Segundo autoridades, quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas estavam na parte da ponte que caiu.
Morador gravou vídeo alertando sobre risco de desabamento da ponte um dia antes do acidente
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do governo federal, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu. A causa do colapso está sob investigação.
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi construída na década de 1960, tem 533 metros de extensão e liga as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226.
A estrutura integra o corredor rodoviário Belém-Brasília e passa sobre o rio Tocantins. As más condições da ponte vinham chamando a atenção de quem passava por lá.
Ponte entre Maranhão e Tocantins desaba sobre rio
Arte/g1
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 📺
Adicionar aos favoritos o Link permanente.