Aeroporto Internacional de Guarulhos bate recorde de passageiros em 2024

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o maior complexo aeroportuário do Brasil, alcançou em 2024 um novo recorde de passageiros transportados, totalizando 43,6 milhões de viajantes. Os dados, divulgados neste 1º de janeiro também revelam que, apenas no mês de dezembro, foram registrados 3,9 milhões de passageiros, com cerca de 22,3 mil pousos e decolagens. Este aumento é reflexo do período de festas de fim de ano, que gerou uma alta de 8% no número de pessoas em comparação com a média dos demais meses de 2024.

O recorde anterior de movimentação de passageiros havia sido registrado em 2019, com 43 milhões de pessoas embarcando ou desembarcando. Para o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o crescimento da demanda é um reflexo direto dos investimentos do Governo Federal na ampliação e modernização das infraestruturas aeroportuárias.

Entre as ações mais destacadas, estão o Novo PAC, que garantiu a conclusão de obras importantes, e a implementação de linhas de financiamento para as empresas aéreas, com recursos do FNAC. “Todas essas iniciativas são fundamentais para proteger o setor de turismo, que gera emprego e renda em todo o país”, afirmou o ministro.

Destinos mais procurados
Durante o período de Natal e Ano Novo, Recife (PE) foi o destino mais procurado pelos turistas, seguido de Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ). Outras cidades do Nordeste e do Sul do país também figuraram entre os destinos mais populares, como Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Curitiba (PR). Entre os destinos internacionais, Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina) lideraram, seguidos por Miami (Estados Unidos), Lisboa (Portugal), Bogotá (Colômbia), Madri (Espanha) e Roma (Itália).

Em média, mais de 119 mil passageiros passaram pelo Aeroporto diariamente em 2024, viajando em 820 voos diários para mais de 100 destinos internacionais e nacionais.

O post Aeroporto Internacional de Guarulhos bate recorde de passageiros em 2024 apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.