Diga adeus ao estômago inchado: bebida natural promete ação anti-inflamatória e desintoxicante

Tem a sensação de estômago inchado e não sabe o que fazer? Talvez o problema esteja relacionado a um desequilíbrio no trato digestivo, estresse ou até mesmo maus hábitos. Mas não se preocupe, existe uma bebida que reduz o inchaço e ajuda a restaurar o equilíbrio do corpo.

Mulher sem estômago inchado

Diga adeus ao estômago inchado com essa bebida natural – Foto: Freepik/ND

Em vídeo, o médico funcional Dr. Christian Aguiar afirmou que o chá de espinheira santa é um ótimo aliado para acabar com o estômago inchado, ajudando também a eliminar os gases. A bebida auxilia na saúde intestinal e digestiva, sendo eficaz contra constipação intestinal.

Além disso, o chá de espinheira santa possui propriedades cicatrizantes, ajudando a curar úlceras, gastrite e esofagite. Ele bloqueia a proliferação de bactérias como Staphylococcus aureus e Escherichia coli, prevenindo infecções urinárias e cutâneas. Também auxilia no controle da bactéria Helicobacter pylori, que pode causar úlceras gástricas.

Chá sendo colocado na xícara

O chá de espinheira santa é um grande aliado contra o estômago inchado- Foto: Freepik/ND

De acordo com o especialista, a espinheira santa também pode ser consumida em cápsulas, na dosagem de 100 a 300 mg por cápsula, três vezes ao dia. No entanto, seu consumo mais comum é por meio do chá: utilize 1 colher de sobremesa de espinheira santa para 250 ml de água aquecida até quase ferver, deixando em infusão por 10 minutos.

Precauções antes de consumir a espinheira santa

Gravidas, lactantes e crianças menores de 12 anos não devem consumir a espinheira santa, já que não foi suficientemente estudada nesses grupos. Entretanto pode ser consumida com segurança por adultos, mas sem exagaeros.

A espinheira santa pode ser facilmente encontrada em lojas de produtos naturais. Procure sempre uma fonte confiavel, já que existem diferentes tipos de espinheira santa, e é importante escolher a variedade correta para evitar o uso de tipos tóxicos.

Fase da floração da espinheira-santa

É preciso saber escolher a planta correta da aliada contra o estômago inchado – Foto: Mari Aurora Favero Reis/ND

“A espinheira santa não tem muitas contraindicações. Ela é usada também em outros protocolos de estudo, além de infecção urinária. Então, se estuda ela, por exemplo, no câncer, na leucemia, etc., mas tudo isso é muito preliminar. O que podemos dizer da espinheira santa é que, realmente, para todo o tubo digestivo, do esôfago até o cólon, ela é maravilhosa. Além disso, ajuda a combater a constipação intestinal, por conta da mucilagem. Ela é maravilhosa”, diz Aguiar.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Confira o vídeo completo do especialista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.