Homem é suspeito de matar ex-namorada; ele segue foragido


Mulher, de 46 anos, foi morta a facadas e filho, de 14, presenciou o crime. Viatura da Polícia Militar (imagem ilustrativa)
Raquel Freitas/TV Globo
Uma mulher, de 46 anos, foi morta a facadas pelo ex-namorado, de 48, no bairro Petrovale, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (30).
A vítima é Lurdes Catarina Gomes e foi morta dentro do próprio estabelecimento comercial no bairro. O suspeito, segundo a Polícia Militar (PM), é José Maria Dias, conhecido como “Zé Maria”. Além de Lurdes, ele esfaqueou um idoso, de 70 anos, e o filho dela, de 14.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, Lurdes foi socorrida por populares e levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O registro policial informa ainda que o suspeito estava no bar bebendo com o idoso e que em um certo momento José Maria deu uma gravata na vítima e a golpeou no peito. Ao tentar intervir, o homem foi ferido no braço esquerdo.
O filho da vítima, que também tentou ajudar, sofreu cortes no braço e foi atingido por chutes e socos. Após o crime, o suspeito fugiu do local gritando que iria se suicidar.
O boletim também narra que o irmão do suspeito esteve no local e conversou com os policiais e afirmou que José Maria teve um relacionamento com a vítima anos atrás. Além disso, ele teria ido a cavalo e danificado o bar de Lurdes Catarina há cerca de dois meses.
A Polícia Militar fez buscas em uma mata próxima ao crime com auxílio de cães farejadores e da aeronave Pegasus, porém o homem segue foragido.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.