Você viu? Mulher morta a tiros por assaltante, barras de maconha encontradas em carreta e Operação ‘Inimigo Íntimo’ resulta em 15 prisões


Resumo de notícias da semana de 14 a 20 de outubro de 2023. Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana:
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Barras de maconha em carreta carregada com fertilizantes
Drogas foram apreendidas em Pará de Minas
Polícia Civil/Divulgação
Um motorista de 39 anos, que transportava barras de maconha em uma carreta carregada com fertilizantes, foi preso em Pará de Minas. Ele seguia de Rio Brilhante (MS) para o município mineiro de Ingaí.
De acordo com a Polícia Civil, no último dia 6, com base nas informações recebidas, os investigadores monitoraram uma carreta carregada com fertilizantes estacionada em um posto na cidade de Pará de Minas e abordaram um homem que se identificou como o motorista e proprietário do veículo.
Durante a revista na cabine da carreta, os investigadores encontraram uma barra de maconha pesando aproximadamente um quilo. As buscas prosseguiram, com o auxílio de cães farejadores, no interior da carreta que ainda estava carregada com sacos de fertilizantes de uma tonelada cada. Na última sexta-feira (13), após a retirada dos sacos de fertilizantes, os policiais descobriram outras 14 barras de maconha escondidas na carga, totalizando uma apreensão de nove quilos.
No mesmo dia da primeira apreensão, o motorista da carreta foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Centro-Oeste no WhatsApp.
Operação prende 15 pessoas e apreende drogas
Drogas apreendidas durante a Operação Inimigo Íntimo
Gaeco/Divulgação
Quinze pessoas foram presas e 26 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (19) em Divinópolis, Carmo do Cajuru e Uberlândia durante a operação “Inimigo Íntimo”, que visa combater crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo e munições.
Em Uberlândia, houve a apreensão de mais de uma tonelada de maconha e prisão de duas pessoas nos bairros Pequis e Planalto.
A operação foi conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional Divinópolis, e pela Polícia Militar, com os apoios da Polícia Civil e Polícia Penal.
Segundo o Gaeco, a investigação se estendeu por cinco meses e reuniu elementos que vinculam cada um dos investigados aos crimes.
Mulher não entrega celular para assaltante e é morta a tiros
Mulher foi morta a tiros durante assalto em Nova Serrana
Redes sociais/ reprodução
Uma mulher de 44 anos foi morta a tiros na manhã de quinta-feira (19), durante um assalto a uma banca de pesponto – local que presta serviços para fábrica, em Nova Serrana.
Segundo a Polícia Militar (PM), um assaltante chegou ao local e, após anunciar o roubo, pegou três celulares de funcionários. Quando se aproximou da vítima, exigiu que ela também o entregasse o celular, mas ela, que estava aparentemente em estado de pânico, não entregou o aparelho e ele atirou várias vezes nela. Em seguida, o assaltante e o comparsa que o aguardava na rua fugiram de moto.
A mulher chegou a ser socorrida por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
No final da tarde de quinta-feira, um rapaz de 21 anos, suspeito de ter atirado e matado a mulher, foi detido. De acordo com a PM, a prisão do suspeito aconteceu no Bairro Amaral.
LEIA TAMBÉM:
LISTA: ‘Coquetel’ de 27 agrotóxicos é identificado na água de cidades do Centro-Oeste de MG
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre Centro-Oeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.