Comércio de carne bovina à China segue normalmente, diz associação de frigoríficos brasileiros

Em resposta ao anúncio do Ministério do Comércio da China sobre a abertura de uma investigação sobre as importações de carne bovina, a Abrafrigo (Associação Brasileira de Frigoríficos) divulgou uma nota oficial, reafirmando sua confiança no mercado chinês e na continuidade das exportações de carne bovina do Brasil para o país asiático.

A Abrafrigo informou que tomou conhecimento do procedimento, que foi aberto a partir de uma análise preliminar feita pelo Ministério do Comércio chinês, com base em preocupações de associações de pecuária locais sobre um possível aumento das importações entre 2019 e o primeiro semestre de 2024.

Apesar da investigação, a associação esclarece que não foram tomadas medidas preliminares que possam afetar o comércio, e as exportações de carne bovina continuam normalmente.

Parceria comercial

Em sua nota, a Abrafrigo destaca a importância da China como o principal parceiro comercial do Brasil na área de carne bovina, sendo responsável por mais de 1 milhão de toneladas exportadas em 2024, representando um aumento de 12,7% em relação ao ano anterior.

A associação ressalta que o Brasil tem contribuído de forma para o abastecimento da China, com produtos de alta qualidade e competitividade.

Colaboração com as autoridades

A Abrafrigo se colocou à disposição das autoridades brasileiras e chinesas, além dos parceiros comerciais, para colaborar durante o processo de investigação.

O post Comércio de carne bovina à China segue normalmente, diz associação de frigoríficos brasileiros apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.