Após desaparecer na véspera de Natal, homem é encontrado com hipotermia em fazenda de SC

Um homem de 64 anos desapareceu na tarde da última terça-feira (24) em Irineópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, em plena véspera de Natal. Ele ficou sumido até esta quinta (26), quando foi encontrado em uma fazenda com quadro de hipotermia e desidratação.

Vítima desapareceu na véspera de Natal

Homem foi encontrado em fazenda – Foto: Divulgação/CBMSC/ND

Segundo o Corpo de Bombeiros, a família acionou a equipe por volta das 18h50 desta quarta (25) e informou que o homem, de 64 anos, havia desaparecido por volta das 13h do dia anterior. Os familiares relataram que ele sofre de hipertensão, depressão e ansiedade, além de problemas de visão.

As equipes conseguiram imagens de vídeo que mostraram o homem caminhando a cerca de 7 quilômetros da casa por volta das 15h30 do dia 24. Na sequência, moradores informaram terem visto o homem perto de uma igreja e depois entrando em uma fazenda.

Homem que desapareceu na véspera de Natal foi encontrado por moradores

Os bombeiros iniciaram uma operação de busca, mas acabou suspendendo a tentativa por conta das más condições das estradas da região, além do tempo chuvoso e o avançar da hora.

Por volta das 9h40 desta quinta, os bombeiros foram informados que o homem que desapareceu na véspera de Natal havia sido encontrado na fazenda. Ele foi levado ao hospital Bom Jesus para receber cuidados médicos, já que estava um pouco debilitado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.