Ney Latorraca, ator de ‘Vamp’ e ‘TV Pirata’, morre aos 80

O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, faleceu na manhã desta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro. Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, desde o dia 20 de dezembro, devido ao agravamento de um câncer de próstata. A causa da morte foi uma sepse pulmonar.

Diagnosticado com câncer em 2019, Ney passou por uma cirurgia para retirada da próstata, mas a doença retornou em agosto deste ano, já em estágio avançado com metástase. Ele deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.

Latorraca marcou a televisão brasileira com personagens icônicos, como o vampiro Vlad, em Vamp (1991), e Barbosa, em TV Pirata. Ele estreou na TV Globo em 1975 na novela Escalada e acumulou papéis memoráveis em novelas e programas humorísticos ao longo de sua carreira.

Mais de 1,1 milhão de público no teatro

No teatro, Ney Latorraca protagonizou um dos maiores sucessos da dramaturgia brasileira: O Mistério de Irma Vap. A montagem original de 1986, ao lado de Marco Nanini, esteve em cartaz por mais de 10 anos e foi assistida por mais de 1,1 milhão de espectadores. Os dois atores interpretavam oito personagens, realizando 57 trocas de figurino ao longo da peça.

Em 2019, uma nova versão da peça, com Mateus Solano e Luis Miranda, atraiu mais de 70 mil espectadores até janeiro de 2022.

O post Ney Latorraca, ator de ‘Vamp’ e ‘TV Pirata’, morre aos 80 apareceu primeiro em Times Brasil- Licenciado Exclusivo CNBC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.