Mulher cai de ponte de ferro e fica presa por corda improvisada com cadarço em SC

Uma mulher, de 27 anos, caiu da ponte de ferro sobre o Rio Parati, em Araquari, na tarde desta quarta-feira (25). O marido dela conseguiu fazer uma corda com cadarços de tênis para segurá-la até a chegada dos bombeiros e evitar que fosse levada pela correnteza.

Mulher cai de ponte de ferro e fica presa por cadarço de marido em SC

Mulher cai de ponte de ferro e fica presa por cadarço de marido em SC – Foto: Eduardo Tavares/Wikiloc/CBMSC/ND

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da cidade, no Norte catarinense, a mulher caiu na água, de uma altura de cerca de cinco metros, quando tentou tirar uma foto com seu companheiro.

Ao ser informada sobre o incidente, a equipe buscou a localização da ponte e constatou que as viaturas não conseguiriam chegar ao local. Os bombeiros solicitaram apoio aéreo, porém o recurso não estava disponível.

A equipe, então, precisou realizar o trajeto de, aproximadamente, três quilômetros correndo pelo trilho do trem. O chefe de socorro partiu na frente, sem equipamentos, para chegar mais rápido. Já o resto da equipe foi atrás com todos os materiais necessários para o resgate.

Vítima ficou presa por cadarço em ponte de ferro

Chegando no local, os bombeiros encontraram a vítima consciente e orientada. Ela ainda estava agarrada em um pilar da ponte, presa pela corda improvisada que o marido conseguiu amarrar em seu braço.

Após verificar a situação da vítima e do local, a equipe lançou a boia “life belt” para a vítima e um bombeiro militar entrou na água para realizar o resgate, rebocando-a até a margem do rio.

Já no solo, a equipe realizou o atendimento pré-hospitalar e constatou que a mulher estava estável, apenas com escoriações nos braços e pernas devido ao contato com a estrutura de concreto da ponte.

A vítima relatou ainda que ingeriu um pouco da água do rio quando caiu, mas que se sentia bem, apenas estava dolorida e nervosa. No entanto, ela foi levada ao Pronto Atendimento de Araquari para avaliação médica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.