Polícia encontra armas na Grande SP; SSP vai checar se são as furtadas do Exército em Barueri

policia-encontra-armas-na-grande-sp;-ssp-vai-checar-se-sao-as-furtadas-do-exercito-em-barueri

Em uma rede social, secretário Guilherme Derrite afirmou que nove armas foram encontradas pela Polícia Civil. Ao todo, 21 metralhadoras foram furtadas do Exército. A Polícia Civil encontrou nove armas que podem ser do arsenal furtado da base militar do Exército de Barueri, segundo o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. A informação foi divulgada durante a madrugada deste sábado (21).
Ao todo, 21 metralhadoras foram furtadas do Arsenal de Guerra do Exército, sendo 13 armas .50 e outras oito de calibre 7,62. O crime foi descoberto no dia 10 de outubro, durante uma inspeção.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a polícia está checando se as armas encontradas são, de fato, as mesmas que faziam parte do arsenal do Exército.
“Encontramos, por meio do trabalho de inteligência da Polícia Civil de São Paulo, nove armas, entre elas cinco .50 e quatro fuzis 762, muito possivelmente parte das que foram subtraídas do Exército”, escreveu Derrite em uma rede social.
*A reportagem está sendo atualizada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.