Deserto inabitável: fenômeno vai acabar com a vida no planeta Terra, diz estudo

Uma pesquisa apontou que um fenômeno pode acabar com a vida na terra. Conforme o estudo da revista Nature Geoscience, o ‘Supercontinente’ é um fenômeno que une todos os territórios continentais, o que afeta totalmente a vida existente e deverá se formar perto da linha do Equador.

Fim do mundo; planeta explodindo

Conforme o estudo da revista Nature Geoscience, o ‘Supercontinente’ é um fenômeno que une todos os territórios continentais e causará o fim do mundo – Foto: Arquivo/ND

Quando acontece o fim do mundo?

Ainda conforme a pesquisa, usando um supercomputador, os cientistas desenvolveram um novo modelo de previsão do clima, para entender as consequências dessa mudança.

A conclusão foi que, caso isso aconteça, vai levar os humanos à extinção e a Terra vai se tornar inabitável. Uma parte do estudo relaciona as mudanças no movimento das placas tectônicas com as alterações no clima.

Os cientistas preveem que o próximo supercontinente vai se chamar “Pangea Última”, referenciando a Pangeia, que se fragmentou há 200 milhões de anos.

Pangeia

Os cientistas preveem que o próximo supercontinente vai se chamar “Pangea Última”, referenciando a Pangeia – Foto: Tech Mundo/ND

Apesar da preocupação com o colapso mundial, o fenômeno que vai trazer o fim do mundo está previsto para acontecer daqui a 250 milhões de anos.

Ainda conforme o estudo, a estimativa é que o fenômeno aconteça quando o Oceano Atlântico encolher e um megacontinente ‘afroeuroasiático’ colidir com as Américas.

Caso chegue neste estágio, a terra já estará sem condições para a vida humana. Vulcões entrarão em erupção, o que libera grandes quantidades de dióxidos de carbono e aumentando o efeito estufa e isso ajudará para o fim do mundo.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.