Empresário que pilotava o avião que caiu em Gramado já havia perdido a mãe em acidente aéreo

O empresário Luiz Cláudio Galeazzi era o proprietário do avião que caiu em Gramado (RS) na manhã deste domingo (22) e uma das vítimas fatais do acidente. Ele era CEO e sócio da Galeazzi & Associados, empresa especializada em recuperação e reestruturação de negócios.

Empresário pilotava avião que caiu em Gramado

Empresário Luiz Claudio Galeazzi era proprietário e piloto do avião que caiu em Gramado, no Rio – Foto: Divulgação/ND

A aeronave decolou do aeroclube de Canela, na Serra Gaúcha, por volta das 9h10 e caiu minutos depois. Até o momento, a morte de Luiz Cláudio e outras oito pessoas já foram confirmadas.

De acordo com o portal Ric, a mãe de Luiz Cláudio também morreu em um desastre aéreo em 2010. O bimotor em que estava Maria Leonor Salgueiro Galeazzi e um piloto caiu a caminho de uma fazenda em Goiás, em uma área de mata no município de Iperó. Os dois ocupantes morreram na hora.

A empresa da qual Galeazzi era CEO foi fundada pelo pai dele, Cláudio, que morreu de câncer em 2023. Entre as marcas que a Galeazzi & Associados trabalhou na reestruturação estão o Pão de Açúcar, em 2007, a BRF, em 2013 e a Americanas, no final dos anos 90.

Como era o avião que caiu em Gramado

O avião que caiu em Gramado na manhã deste domingo era um bimotor da fabricante Piper Aircraft, modelo PA-42-1000, desenvolvido em 1977. A aeronave tem capacidade para dois tripulantes e até nove passageiros.

No caso do acidente deste domingo, o avião foi fabricado em 1990 e estava registrado com o prefixo PR-NDN. Nas últimas semanas, a aeronave realizou voos entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, de acordo com dados registrados no site FlightAware.

No dia 14 de dezembro, o avião partiu de Jundiaí (SP) e seguiu para o município de Paraty (RJ). Já no dia 17, retornou da cidade fluminense para o interior de São Paulo. Na última sexta-feira (20), pousou em Canela, de onde decolou nesta manhã antes do trágico acidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.