Preso comete roubo durante ‘saidinha’ no fim de semana, no Paraná

preso-comete-roubo-durante-‘saidinha’-no-fim-de-semana,-no-parana


Detento chegou a voltar normalmente para a prisão, mas investigação descobriu envolvimento dele com o crime. Nesta sexta (20), quadrilha comandada pelo suspeito foi alvo de operação policial. Preso comete roubo durante ‘saidinha’ no fim de semana
Um preso passou o fim de semana fora da prisão com o benefício da saída temporária e cometeu um roubo à mão armada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na segunda-feira seguinte, de acordo com a Polícia Civil, o detendo voltou normalmente para a prisão.
Porém, ao investigar o crime, a polícia identificou que o crime foi planejado pelo preso de dentro da cadeia.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo a polícia, assim que deixou a prisão, no dia 8 de setembro, uma sexta-feira, o detento – que já estava preso por cometer outro roubo – ligou para um suspeito. A dupla, junto com outras três pessoas, roubou uma casa.
As investigações revelam que o grupo armado rendeu a família que estava no imóvel e os amarrou: as vítimas quatro adultos e um bebê de dois anos.
À polícia as vítimas relataram que os suspeitos foram bastante violentos e ameaçadores. O grupo roubou objetos e roupas de uma loja mantida pela família no mesmo imóvel.
Mercadorias roubadas encontradas na casa das suspeitas
Divulgação
De acordo com o delegado Thiago Mendes, de São José dos Pinhais, na segunda-feira seguinte, dia 11 de setembro, o detento voltou para a Colônia Penal Agrícola normalmente, como se nada tivesse acontecido.
“Ele teria saído no dia 8 de setembro da Colônia Agrícola e ligado para o comparsa informando que precisava de dinheiro. Ele saiu na sexta-feira. Na segunda-feira, posteriormente, ele retornou para a Colônia Agrícola. Ao que tudo indica, ele foi na residência onde morava, deixou alguns objetos e voltou para a colônia agrícola”, afirma o delegado.
LEIA TAMBÉM:
Nascem 5 pássaros de ovos encontrados escondidos no sutiã de passageira no aeroporto de Foz do Iguaçu
Homem que xingou frentista de ‘macaco’ em Curitiba é denunciado por injúria racial e ameaça; Justiça negou pedido de prisão
Dia D da vacinação em Curitiba ocorre neste sábado (21): veja aonde ir e razões para você se vacinar
Nesta sexta-feira (20), uma operação cumpriu seis mandados de prisão contra pessoas suspeitas de envolvimento no crime.
Um dos mandados é contra o detento que já estava preso, outro contra o comparsa que também já tinha sido preso por outro crime ligado à violência doméstica ao longo das investigações, e os restantes contra quatro mulheres.
Delas, três foram presas em flagrante, porque na casa delas estava grande parte das roupas roubadas da loja das vítimas.
Outros dois investigados pela polícia são considerados foragidos.
VÍDEO: os mais assistidos do g1 PR.
Mais notícias do estado em g1 Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.