Prefeitura de Mojuí do Campos decreta situação de emergência nível II em decorrência da forte estiagem

prefeitura-de-mojui-do-campos-decreta-situacao-de-emergencia-nivel-ii-em-decorrencia-da-forte-estiagem

prefeitura-de-mojui-do-campos-decreta-situacao-de-emergencia-nivel-ii-em-decorrencia-da-forte-estiagem


Segundo o prefeito do município, Marco Antonio Lima, poços artesianos secaram, assim como barragem e riachos. Município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará
Imagens meramente ilustrativa/ Reprodução/TV Tapajós
O prefeito do município de Mojuí dos Campos, oeste do Pará, Marcos Antonio Lima, decretou, na tarde desta sexta-feira (20) situação de emergência de nível II devido à seca e à severa estiagem que vêm afetando os moradores do município.
Segundo o prefeito, com a redução das chuvas na região, os poços artesianos que atendem principalmente os moradores da zona rural secaram e não conseguem mais atender as necessidades da população.
A prefeitura informou que riachos, nascentes e pequenas barragens secaram completamente, afetando o abastecimento humano e animal, causando a destruição de lavouras e pastagens.
Devido às graves consequências, ações de emergência estão sendo tomadas para enfrentar esse desastre, sob a liderança do prefeito de Mojuí dos Campos. Além da seca, o município enfrenta grandes incêndios florestais, agravando ainda mais os prejuízos.
O prefeito Marco Antonio Lima considerou que, com recursos próprios, o município já realizou os primeiros atendimentos à população, mas, devido ao agravamento gradual da situação, é necessário obter mais recursos para ajudar a população afetada pela seca.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.