Suspeito de atirar contra viatura morre durante ação policial em Belo Horizonte

suspeito-de-atirar-contra-viatura-morre-durante-acao-policial-em-belo-horizonte


Polícia fez buscas contra suspeitos de provocar troca de tiros no bairro Primeiro de Maio nesta quinta-feira (19). Viatura descaracterizada foi recebida a tiros no Primeiro de Maio.
Reprodução/TV Globo
Um homem foi preso e outro morreu durante uma ação policial da Polícia Civil de Minas Gerais nesta sexta-feira (20) para apurar uma troca de tiros registrada nesta quinta (19) no bairro Primeiro de Maio, região Norte de Belo Horizonte. Um terceiro suspeito segue foragido.
O trio é suspeito de atirar contra uma viatura descaracterizada da Polícia Civil durante uma patrulha de rotina na quinta-feira. Os oficiais foram recebidos a tiros na comunidade, onde há disputa pelo tráfico de drogas. Na ocasião, ninguém se feriu.
De acordo com a Polícia Civil, um dos criminosos estava usando tornozeleira eletrônica e, graças ao aparelho, foi possível localizá-lo em uma casa no bairro Campo Alegre, na região Oeste, a cerca de 6km de onde foi registrado o tiroteio.
Um jovem de 20 anos foi preso, enquanto o outro resistiu à abordagem policial e chegou a ameaçar os policias com uma faca. Os oficiais atiraram e ele morreu na hora. Ambos têm passagens por tráfico de drogas, porte de arma e roubo.
“Já está identificado esse terceiro participante […] mas a gente precisa da localização atual dele. Quem está dentro da comunidade e sabe quem é, a gente conta [com a denúncia] através do 181, 190 e 197, que são números que as pessoas não precisam se identificar”, informou Adriana Veloso, delegada da Polícia Civil.
Vídeos mais assistidos do g1 MG

Adicionar aos favoritos o Link permanente.