Preso em Ribeirão Preto, homem desbloqueava celulares furtados e os anunciava nas redes sociais, diz polícia

preso-em-ribeirao-preto,-homem-desbloqueava-celulares-furtados-e-os-anunciava-nas-redes-sociais,-diz-policia


Prisão ocorreu durante a manhã após dois meses de investigações. Aparelhos apreendidos estavam envolvidos em papel alumínio para cortar sinal de GPS, segundo a polícia. A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta sexta-feira (20) um homem suspeito de desbloquear celulares roubados e furtados para depois anunciá-los pelas redes sociais em Ribeirão Preto (SP).
A prisão ocorreu durante a manhã em um condomínio. As autoridades se deslocaram até o endereço com um mandado de busca expedido pela Justiça depois de dois meses de investigações.
No apartamento, os agentes apreenderam 16 celulares e dois tablets. Alguns deles estavam envolvidos em papel alumínio, o que, para a polícia, foi feito para cortar o sinal localizador dos aparelhos.
“Ele falou que fez um curso técnico a respeito e passou a oferecer o desbloqueio, e pessoas levavam esses aparelhos pra tentar desbloquear”, afirmou o delegado César Augusto de França.
Celulares são apreendidos com suspeito de desbloquear aparelhos furtados em Ribeirão Preto (SP)
Marcelo Moraes/EPTV
Entre os aparelhos encontrados, um tinha sido furtado em Morro Agudo (SP) e outro, em São Paulo, segundo o delegado. “A vítima de Morro Agudo esteve aqui, foi ouvida, e teve seu celular devolvido.”
O suspeito foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e deve passar por uma audiência de custódia no sábado (21). “Agora nós vamos aprofundar as pesquisas junto das operadoras, pra ver se o montante restante de aparelhos celulares são produtos de ilícito ou não”, afirmou França.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.