Pai de bebê de 2 anos morta em Limeira é preso em clínica de reabilitação

pai-de-bebe-de-2-anos-morta-em-limeira-e-preso-em-clinica-de-reabilitacao

pai-de-bebe-de-2-anos-morta-em-limeira-e-preso-em-clinica-de-reabilitacao


Menina deu entrada em UPA no dia 28 de setembro, já sem vida. Laudo apontou asfixia mecânica e o caso é investigado pela Polícia Civil, que já tinha prendido a mãe dela. Caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Limeira
Jhonathan Henrique/ Arquivo pessoal
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (20), o pai de uma bebê de 2 anos que morreu em Limeira (SP), no dia 28 de setembro. A mãe da criança também já tinha sido presa durante as investigações do caso.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso aconteceu no Parque Abílio Pedro e foi registrado inicialmente como morte suspeita. A Polícia Militar foi acionada para comparecer à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde a menina foi atendida.
No local, os policiais foram informados que a criança deu entrada na unidade de saúde já sem vida. A mãe informou que estava dando banho na menina e notou que ela estava passando mal.
UPA do Abílio Pedro, em Limeira
Adilson Silveira/ Prefeitura de Limeira
Foi feito um boletim de ocorrência, o corpo foi encaminhado para exame no Instituto Médico Legal (IML) e foi instaurado um inquérito policial pelo 2º distrito.
Ainda de acordo com a SSP, o laudo do exame apontou asfixia mecânica. A asfixia é a dificuldade respiratória que leva à falta de oxigênio. Pode ser causada de várias maneiras, como uma situação do ambiente ou por alguma obstrução mecânica das vias respiratórias ou pulmão.
Prisões
A mãe prestou depoimento e foi presa no dia 3 de outubro. Já a prisão do pai, um homem de 36 anos, ocorreu em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos localizada na Estrada Vicinal LIM-310, também em Limeira.
Segundo a SSP, havia um mandado de prisão preventiva contra ele. Policiais do 2º Distrito Policial cumpriram o mandado e o caso foi registrado na unidade como captura de procurado.
VÍDEOS: Veja outros destaques da região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.