Coronel aposentado da PM se envolve em confusão com disparos de arma de fogo após ter pneu de carro furado

coronel-aposentado-da-pm-se-envolve-em-confusao-com-disparos-de-arma-de-fogo-apos-ter-pneu-de-carro-furado


Confusão aconteceu em Atibaia, na região bragantina, na noite desta quinta-feira (19). Ninguém foi preso. O caso é investigado pela Polícia Civil. Coronel aposentado da PM dispara contra pneus de carro durante confusão em Atibaia
Câmeras de segurança de um estabelecimento no bairro da Cachoeira, em Atibaia (SP), flagraram o momento em que um coronel da reserva da Polícia Militar se envolveu em uma confusão, atirando contra os pneus de um carro estacionado no local. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (19).
O coronel aposentado é José Elérigton Paulino, de 65 anos. Para a polícia, segundo o histórico da PM, ele informou que foi ao estabelecimento comprar pães, frios e tomar cerveja, quando percebeu que dois homens passaram próximo à sua caminhonete.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ao se levantar, o coronel identificou que a caminhonete estava com um rasgo causado por uma faca e foi tirar satisfações com Miguel Gilmar Alves Teixeira Junior, de 32 anos, sobre o rasgo. Ele informou aos policiais que solicitou ao proprietário do estabelecimento para que chamasse a PM, mas o proprietário negou.
Segundo o boletim de ocorrência, o coronel afirmou à PM que atirou no pneu de um carro que estava no comércio porque se sentiu ameaçado por haver outras pessoas no local. Após a ocorrência, os homens foram encaminhados à delegacia de plantão de Atibaia.
Armas e munições apreendidas após ocorrência envolvendo coronel aposentado em Atibaia
Divulgação
A Polícia Civil apreendeu ainda duas armas com 12 munições, sendo duas deflagradas, além de uma faca e um canivete. A arma do policial estava regular.
O boletim de ocorrência citou que o coronel agiu em legítima defesa e, por isso, não houve elementos para que a prisão em flagrante fosse realizada. Ninguém foi preso. O coronel José Paulino e Miguel Teixeira são investigados.
Procurado pela reportagem, Miguel Teixeira disse que estava no estabelecimento e que José chegou e desferiu golpes em seu peito. Ele admitiu que rasgou o pneu da caminhonete de José e que o policial atirou nos pneus do carro do dono do estabelecimento.
O g1 ainda tenta contato com José Elérigton Paulino. A matéria será atualizada se ele se manifestar.
Coronel aposentado da PM se envolve em confusão com disparos de arma de fogo após ter pneu de carro furado.
Divulgação
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.