Kibutz próximo à Faixa de Gaza atacado pelo Hamas fica completamente devastado

kibutz-proximo-a-faixa-de-gaza-atacado-pelo-hamas-fica-completamente-devastado


Comunidade de Israel era ocupada por pouco mais de mil pessoas, e agora virou uma área militar completamente vazia. Casa do Kibutz Be’eri, em Israel, atacada pelo Hamas com buracos nas paredes
Reprodução/Jornal Hoje
Um dos primeiros bairros residenciais em Israel a ser atacado pelo Hamas foi mostrado pelo Jornal Hoje nesta sexta-feira (20). O Kibutz Be’eri, que fica a menos de dois quilômetros da Faixa de Gaza, foi um dos primeiros locais invadidos pelo grupo terrorista no ataque iniciado há quase duas semanas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
AO VIVO: Acompanhe as últimas notícias da guerra Hamas x Israel
Um dos primeiros alvos da invasão do Hamas, o Kibutz Be’eri ficou completamente devastado depois da passagem dos terroristas. Lá, viviam cerca de 1.100 pessoas. No ataque, mais de 100 morreram.
As marcas da violência estão nas paredes das casas, nos tetos, com vários buracos feitos com armamento pesado. No telhado de uma das casas, um rombo foi causado por um foguete. E no que um dia foi uma sala de estar, parte dos móveis ficaram revirados, e outra parte totalmente destruídos.
Depois da invasão e devastação promovida pelo Hamas, o exército israelense delimitou o Kibutz Be’eri como área militar, realizando monitoramento constante e solicitando às pessoas que deixassem o local. Agora, a comunidade está completamente vazia, exceto pelos tanques e soldados que patrulham a área – também para acompanhar os jornalistas que mostram o local.
Israel diz que ainda pode haver combatentes do Hamas infiltrados na comunidade. Por isso, a atenção é total. Se houver uma invasão terrestre da Faixa de Gaza, uma parte importante do efetivo de Israel sairá de Be’eri.
Mapa da região onde fica o Kibutz Be’eri, próximo da Faixa de Gaza
Reprodução/Jornal Hoje
LEIA MAIS:
Família de brasileiro morre em bombardeio na Faixa de Gaza, diz Embaixada
Israel não ocupará Gaza ‘para sempre’, diz ministro
Hamas diz ter libertado duas reféns; Israel confirma
Assista às reportagens do Jornal Hoje:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.