‘Marvel’s Spider-Man 2’ tem Rodrigo Lombardi como dublador do vilão Kraven: ‘Foi um presente’

Ator conversou com o g1 sobre o trabalho para dar voz a um dos grande vilões do game exclusivo de PlayStation 5, que chega nesta sexta-feira (20). Ator Rodrigo Lombardi dubla o vilão Kraven em ‘Spider-Man 2’, do PS5
Globo/Marcos Rosa e Divulgação/PlayStation
“Marvel’s Spider-Man 2” é um dos games mais aguardados de 2023 para o PlayStation 5. Nesta sexta-feira, dia em que o jogo é lançado, a Sony anunciou que o experiente Rodrigo Lombardi vai ser responsável pela voz de Kraven, O Caçador, na dublagem nacional.
LEIA TAMBÉM:
g1 jogou ‘Spider-Man 2’: ‘Marvel’s Spider-Man 2’ faz tudo o que o primeiro fez, mas melhor
“Sempre quis dublar um game e o Kraven foi um presente. Amei”, contou Lombardi em entrevista ao g1 sobre o game exclusivo do PS5.
Sem poder contar muito sobre como foi a atuação em “Spider-Man 2”, o ator afirma que tentou dar o seu melhor para o personagem falar em português. “A dublagem é uma troca. Você recebe o trabalho pronto com tudo de melhor que a voz original tem e você empresta o seu melhor, sempre seguindo as diretrizes dos idealizadores do jogo.”
“A voz original de Kraven tem um sotaque do leste europeu, mas a direção [de dublagem] e os realizadores acharam melhor que fosse mais simples, então dei o melhor que o ‘Rodrigo’ podia… Estou louco pra ver o resultado.”
Assista ao trailer de ‘Spider-Man 2’
Em “Spider-Man 2”, Kraven é um dos principais vilões que enfrentam a dupla de “Aranhas” controlada pelo jogador. O Caçador chega em Nova York fixado com a ideia de aumentar sua “coleção”, e capturar os heróis (e talvez outros personagens) é sem grande objetivo.
O ator explica que, para ele, foi bastante diferente dublar um game a uma animação. “Você não assiste ao que está dublando. Mandam um áudio original e essa é a única referência que temos. A imaginação é boa.”
Lombardi diz que sempre gostou de dublagem e que ia aos estúdios nos anos 1990 ficar vendo os profissionais trabalhar. De vez em quando, o convidavam a fazer uma frase ou outra. “Me chamavam para ler uma placa do tipo ‘Aeroporto Internacional de Los Angeles’ ou ‘perigo’, e eu achava o máximo. Depois, fui pegando personagens pequenos.”
Ele já estava atuando em novelas quando o chamaram para o que ele considera seu primeiro grande trabalho na dublagem: o príncipe Naveem em “A Princesa e o Sapo” (2009), da Disney. Ele também dublou em “Valente” (2012), “Como Treinar o seu Dragão” (2010) e “Zootopia: Essa cidade é o bicho” (2016).
Kraven em ‘Marvel’s Spider-Man 2’
Divulgação
Amor por games
Lombardi, que se considera fanático por games, diz que está animado para jogar “Spider-Man 2”. Seu primeiro console da Sony foi o PlayStation 3, mas teve videogames mais antigos.
Entre seus jogos favoritos estão:
“God of War”;
“Grid” (“o do Play 3 ainda é o melhor pra mim”);
“Uncharted”;
“Spider-Man: Miles Morales”;
“Batman: Arkham Asylum”.
Assista ao trailer de ‘Spider-Man 2’

Adicionar aos favoritos o Link permanente.