Banco da Família oferece programa de educação financeira para a população

Em 10 anos, mais de 70 mil pessoas foram beneficiadas Administrar o próprio dinheiro parece uma tarefa desafiadora, e até assustadora, para muitas pessoas. No entanto, para conseguir fazer uma gestão eficaz das finanças pessoais, a educação financeira é um conhecimento obrigatório. Ao compreender os princípios básicos, como orçamento, economia, investimentos e endividamento, é possível tomar melhores decisões financeiras, garantindo um futuro mais equilibrado e confortável. É para oferecer essas informações para a população, e assim, atuar como um agente de transformação social, que o Banco da Família oferece orientações financeiras à população.
> Mais de 1,7 milhão de vidas foram transformadas pelo Banco da Família
Para atingir esse objetivo, o Banco da Família oferece, de forma gratuita, palestras de capacitação através do Programa de Educação Financeira. Com o acompanhamento dos especialistas da instituição, os encontros permitem orientar as pessoas a administrarem o dinheiro de forma mais responsável, conscientes e eficaz. Entre os assuntos abordados, estão a importância do planejamento financeiro, o controle do orçamento familiar, a redução do desperdício e a importância de poupar.
O impacto da educação financeira
De acordo com a diretora de mercado do Banco da Família, Geórgia W. Michielin Schmidt, a necessidade de orientar a população vem de uma percepção sobre o impacto positivo que uma boa gestão financeira pode trazer para as mais diferentes estruturas. Ele destaca que, quando existe organização, e principalmente, consciência sobre questões econômicas e financeiras, é possível ter melhor eficiência tanto em dinâmicas familiares e individuais, quanto em estratégias empresariais.
Diretora de mercado do Banco da Família, Geórgia W. Michielin Schmidt
Divulgação
Acesse o canal e fique por dentro das novidades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.