Silva retoma obra autoral com ‘Tudo que eu quero’, single calcado no refrão repetido como mantra

silva-retoma-obra-autoral-com-‘tudo-que-eu-quero’,-single-calcado-no-refrao-repetido-como-mantra


Capa do single ‘Tudo que eu quero’, de Silva
Hick Duarte
Resenha de single
Título: Tudo que eu quero
Artista: Silva
Edição: Som Livre
Cotação: ★ ★ ★ 1/2
♪ Depois que começou a seguir o bloco do sucesso com shows em que rebobina hits alheios em clima de Carnaval, Silva passou a lançar repertório inédito com frequência mais espaçada. Tudo que eu quero – single que a gravadora Som Livre põe no mundo nesta sexta-feira, 20 de outubro – é a primeira música inédita do artista desde a edição do álbum autoral Cinco (2020) há três anos.
Primeira amostra do sexto álbum autoral de estúdio do cantor, compositor e músico mineiro (disco previsto para ser lançado somente em 2024), o single Tudo que eu quero apresenta samba cool com bossa estilizada, levada ao violão e com suave batida sintetizada.
A música é de Lúcio Silva com o irmão e parceiro habitual Lucas Silva, mas, desta vez, um terceiro nome – André Paste – figura nos créditos da composição.
Tudo que eu quero é bossa romântica que se sustenta no refrão de efeito mântrico. Ao longo dos dois minutos da gravação, Silva repete nada menos do que 12 vezes os versos “Tudo que eu quero / É com você, é com você, é com você”. Além do refrão, a letra tem somente uma estrofe com oito versos.
Como músicas nunca precisaram ser grandes para seduzir ouvintes, Tudo que eu quero desce bem nesse formato simples, minimalista, ainda que esteja longe de figurar entre os destaques do cancioneiro autoral de Silva.
Ao menos, o refrão deverá ser cantado em coro nos shows do Bloco do Silva…

Adicionar aos favoritos o Link permanente.