Trem bate em carro que cruzava linha férrea no litoral de SP

trem-bate-em-carro-que-cruzava-linha-ferrea-no-litoral-de-sp


De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. O veículo não parou mesmo após o maquinista alertar o risco com sinais sonoros. Caso aconteceu em Guarujá, no litoral de SP. Trem bate em carro que cruzava linha férrea no litoral de SP
Guarujá Mil Grau
Um veículo foi atingido por um trem ao tentar cruzar a linha férrea em Guarujá, no litoral de São Paulo. A colisão aconteceu a menos de 200 metros da travessias de barcas entre Vicente de Carvalho e Santos. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Rumo Logística, concessionária que administra a linha ferroviária, o acidente aconteceu por volta das 21h de sexta-feira (12), a empresa ressaltou que o maquinista usou de sinais sonoros e acionou os freios de emergência para evitar a colisão, mas não foi possível.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. A Rumo, inclusive, reforçou a orientação para que a população redobre a atenção em áreas de passagens de nível, como é o caso de uma via ou um acesso cortado por linha férrea.
Trânsito e travessia prejudicada
Segundo apurado pelo g1, usuários das barcas tiveram dificuldade no acesso ao local, uma vez que as composições bloquearam a passagem. Naquela região também foi registrado um trânsito de veículos, que aguardaram a remoção do carro. O trecho só foi ter fluidez no por volta das 22h, quando a via foi liberada.
Vídeos: g1 em 1 minutos Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.