Justiça mantém prisão de suspeito de estuprar adolescentes após atraí-las com falso sorteio de celular na Bahia

justica-mantem-prisao-de-suspeito-de-estuprar-adolescentes-apos-atrai-las-com-falso-sorteio-de-celular-na-bahia

justica-mantem-prisao-de-suspeito-de-estuprar-adolescentes-apos-atrai-las-com-falso-sorteio-de-celular-na-bahia


Prisão aconteceu na quarta-feira (18), durante a ‘Operação Querubim’, em Lauro de Freitas. Suspeito atraia vítimas com falso sorteio de celular
Reprodução Bahia Meio Dia
A Justiça manteve a prisão do homem de 28 anos suspeito de violentar, filmar e extorquir menores de idade, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, vai seguir preso . Segundo a Polícia Civil, Lucas Santos atraía vítimas com um falso sorteio de celular. [Veja mais abaixo como funcionava o esquema]
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Saiba como denunciar agressões a crianças e adolescentes na Bahia
Lucas Santos teve um mandado de prisão temporária cumprida na quarta-feira (18). Além de ter o mandado cumprido por estupro, a Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante pelo crime de produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente.
O homem passou por audiência de custódia na quinta (19). O juiz converteu a prisão em flagrante em preventiva. Com isso, ele tem uma temporária e uma preventiva em andamento.
De acordo com a polícia, a “Operação Querubim” é resultado de investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) que duraram 18 meses.
A Polícia Civil informou que a primeira denúncia contra o homem foi feita há cerca de um ano e meio. Depois, houve um segundo registro de Boletim de Ocorrência (BO). As duas vítimas são adolescentes de 15 anos.
Homem foi preso em casa no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas.
Divulgação/Polícia Civil
A corporação disse que um mandado de busca e apreensão foi cumprido. Segundo as investigações, há possibilidade de que mais vítimas façam denúncias.
Líder comunitária e integrante de facção: conheça assessora de vereador presa em operação de combate ao tráfico em Salvador
A delegada da Dercca, Simone Moutinho, responsável pelas investigações, explicou como o suspeito agia. Veja abaixo o passo a passo:
O suspeito conquistava a confiança das vítimas na internet, às vezes se passando por mulheres ou pessoas da mesma idade;
Em seguida, o homem dizia que faria um sorteio de um celular, e, posteriormente, dizia que a vítima havia ganhado o prêmio;
Ele, então, pagava o transporte por aplicativo para que a vítima fosse até o local indicado retirar o celular;
No local, a vítima era estuprada, além de fotografada e filmada.
Depois, conforme as investigações, o suspeito ainda fazia extorsão, obrigando a vítima a retornar ao local para novamente serem estupradas.
Objetos encontrados na casa do suspeito.
Duivulgação/Polícia Civil
De acordo com a delegada, o homem negou o estupro e disse que as relações eram consensuais.
“Ele falou que marca encontros pelas redes sociais e que todas as relações que ele tem, as mulheres querem estar com ele. Ele negou qualquer situação de estupro e falou que, algumas vezes, para essas adolescentes estarem com ele, ele faz alguns PIX”, disse.
A Dercca também investiga a possível ocorrência do crime de estupro por meio virtual. Na casa do homem, foi apreendido um celular. No aparelho, foi constatado, além de vídeos e imagens, mensagens que mostram a ação do suspeito.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.