Natal registra queda no número de mortes em acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados neste ano, diz CPRE

natal-registra-queda-no-numero-de-mortes-em-acidentes-de-transito-causados-por-motoristas-embriagados-neste-ano,-diz-cpre


Segundo a coordenação da Operação Lei Seca, o aumento na quantidade de barreiras de fiscalização é um dos motivos para a redução do percentual de acidentes. Natal registra queda de 100% no número de mortes em acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados, diz CPRE
Divulgação / CPRE
O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) aponta que não registra um acidente de trânsito com vítimas fatais em Natal, capital do Rio Grande do Norte, há pelo menos dez meses. A redução do quantitativo de óbitos nestes acidentes é de 100%.
De acordo com o CPRE, o último acidente com vítima fatal provocado por um motorista embriagado na capital potiguar aconteceu em dezembro de 2022, quando um idoso foi atropelado no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste da cidade. Visivelmente alcoolizado, o condutor foi preso em flagrante.
De acordo com o major César Fagundes, coordenador da Operação Lei Seca, o aumento na quantidade de barreiras de fiscalização é um dos motivos para a redução do percentual de acidentes.
“Atribuímos este período sem acidentes fatais ao reforço no número de blitzens realizadas nos bairros da cidade, não somente nas vias principais, e também ao número de prisões registradas nessas fiscalizações”, afirmou.
Natal registra queda de 100% no número de mortes em acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados, diz CPRE
Divulgação / CPRE
Somente em 2023, até a primeira metade do mês de outubro, 355 condutores foram presos em flagrante por dirigirem sob efeito de álcool em Natal. Este número já é maior do que a quantidade presos durante todo o ano de 2022, quando 253 condutores foram detidos.
“A gente parte da premissa que somente a multa não é suficiente para este comportamento horrendo de juntar álcool e direção. Portanto, com o que temos no ordenamento jurídico para aplicar, que é a prisão, estamos adotando”, completou o major.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.