Panorama apresenta nova marca com foco no futuro

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Com rebranding, rede paranaense de materiais de construção e acabamentos se posiciona como especialista para atender demandas em diferentes momentos da vida dos clientes. Existem momentos na vida em que precisamos apenas de uma nova cor para a parede do apartamento alugado ou de prateleiras, enquanto guardamos dinheiro para comprar um armário. Quando chega a hora de construir a nova casa é preciso calcular desde a quantidade de tijolos quanto a metragem de pisos que serão necessários para a obra. O fato é que estamos em transformação o tempo todo e há necessidades diferentes para cada fase da nossa vida. É por isso que a Panorama se posiciona como aliada de quem está na jornada da construção, acabamento ou decoração.
Em um só lugar, o público encontra tintas, revestimentos, utilidades do lar, ferramentas, janelas, metais, iluminação, materiais hidráulicos, elétricos, ferro, areia, cimento, tijolos e tudo que há de novo e melhor para quem quer viver com tranquilidade. Entretanto, mais do que tudo isso, nas lojas da rede de materiais de construção e acabamentos, com nove lojas e Centro de Distribuição distribuídas em Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira e Toledo, o cliente encontra especialistas capazes de mostrar exatamente como concretizar e transformar espaços.

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A novidade é que para celebrar três décadas de existência, a Panorama Home Center, ao passar por um processo de rebranding de sua marca, agora é simplesmente Panorama, assumindo o propósito de “criar espaços onde a transformação seja contínua”. Nesse contexto, o posicionamento é de que a empresa oferece um ecossistema completo aos clientes com uma curadoria de produtos que antecipam tendências e capaz de atender diferentes demandas.
“A mudança não nos afasta do que construímos até aqui, e sim nos torna ainda mais próximos daqueles que escolhem um novo piso para sua casa, uma nova cor para sua parede ou um chuveiro mais moderno e queremos que eles também se sintam assim com nossa marca”, pontua o diretor-administrativo, Paulo Pulcinelli Netto.
Para esta etapa significativa da sua história foi necessário a busca de uma consultoria especializada em inovação para marcas. O novo posicionamento, desenvolvido desde o início deste ano, é assinado pela Enredo. Segundo Paulo, a decisão foi tomada com o objetivo principal de fortalecer a marca e assim expandir os horizontes para novas possibilidades. O lançamento é apenas o início de um trabalho que deve se estender ao longo de 2024, pois envolve a mudança de fachada, layout interno das nove lojas e Centro de Distribuição, identidade visual de toda a frota formada por 101 veículos e uniformes de seus 550 colaboradores.

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Identidade visual
Acompanhando este movimento, a identidade visual também evoluiu. O icônico símbolo ganhou um novo desenho. Com uma tipografia mais atemporal, o logotipo tem o laranja e o verde como cores principais. O azul, vermelho, roxo e cinza, como cores secundárias; e o uso de grafismos, como elementos de apoio, expandem o universo visual da Panorama. A partir do conceito do panorama como uma visão mais ampla os colchetes ganham destaque e estarão presentes em todos os materiais.
Tudo está sintetizado no vídeo manifesto que mostra no que a marca acredita e como deseja ser percebida pelo mercado, reforçando seu posicionamento como uma aliada de quem está na jornada de concretizar e transformar espaços. Assista abaixo o vídeo manifesto da marca.
Resgate da história
Ao desenvolver sua nova identidade visual, a Panorama resgata a sua história a partir do desenho do sol e da montanha feito em 1993 pelo engenheiro civil e fundador da empresa, Paulo Pulcinelli Filho. Ele traduz a visão panorâmica de uma casa rodeada pela natureza em que o sol representava o P de Paulo e a montanha, o M – inicial do nome de sua esposa, Márcia, e que deu origem à primeira logomarca. A escolha do nome Panorama tem origem no bairro de Foz do Iguaçu, Jardim Panorama, onde fica a primeira loja, na Av. República Argentina.

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“Era preciso honrar este legado ao criar estratégias para o futuro. Nesse sentido, construímos juntos uma nova experiência de marca que será capaz de conectar motivações, necessidades e desejos dos consumidores à essência da Panorama: Excelência para construir. Tranquilidade para viver”, avalia Paulo.
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