Operação prende sete pessoas e faz apreensões na BA; um dos alvos é suspeito de operar venda ilegal de armas em quatro estados


Grupo foi alcançado em Salvador e cidades da Região Metropolitana (RMS), mas organização criminosa atuava também no Ceará, São Paulo e Sergipe. Operação prende sete suspeitos e faz apreensões na Bahia
Foto: Divulgação ASCOM/PCBA
Sete pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (8), em Salvador , Região Metropolitana (RMS) e no sudoeste do estado, durante uma operação que mira uma organização criminosa com atuação na Bahia, Ceará, São Paulo e Sergipe.
Intitulada “Operação Proteger”, a ação cumpre 28 mandados de prisão e de busca e apreensão, nas cidades de Camaçari, Malhada e Mata de São João.
Até a última atualização desta reportagem, o resultado parcial apontava ainda munições, carregadores, drogas, veículos e celulares apreendidos.
LEIA TAMBÉM:
O que se sabe sobre a operação da PF que prendeu 15 investigados por tráfico de drogas envolvendo policiais em sete estados
Operação prende PMs suspeitos de roubar casa na Bahia; mais de R$ 130 mil foram levados no crime
Operação Faroeste: STJ aceita denúncia e torna ré desembargadora investigada por esquema de venda de decisões
Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), entre os suspeitos já presos, um homem que assumiu em depoimento oficial ser operador do comércio clandestino de armas e munições se destaca.
O homem teria forte atuação no bairro de Santo Inácio, na capital baiana, onde abastece grupos de integrantes de facções.
A operação é comandada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM). Ao todo, 25 equipes da Polícia Civil (PC) participam das buscas.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.