Jogador de futebol desembarca com a família no Brasil em voo da FAB que saiu de Israel: ‘Restaram traumas, mas estamos melhor’

jogador-de-futebol-desembarca-com-a-familia-no-brasil-em-voo-da-fab-que-saiu-de-israel:-‘restaram-traumas,-mas-estamos-melhor’


Felipe Santos, a avó, a esposa Sabrina Orsi e o filho de três anos chegaram ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Estudante de Campinas e família que estavam em Israel chegam ao Brasil em voo da FAB
O jogador de futebol Felipe Santos e a família desembarcaram no Brasil, na manhã desta quinta-feira (19), no sexto voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para resgate de brasileiros que estavam em Israel em meio à guerra com o Hamas.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Campinas
O atleta, que viajou ao país do Oriente Médio há quatro meses para atuar em um time de Haifa, chegou ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com a esposa Sabrina Orsi, o filho de três anos e a avó. A mulher gravou um vídeo para contar como foi a viagem e a sensação de deixar o cenário de terror provocado pelo conflito.
Jogador Felipe Santos e a família desembarcaram no Brasil vindo de Israel
Arquivo pessoal
“Foi um voo bem tranquilo, tivemos todo o suporte da FAB. Deu para acalmar o coração e agora estamos aqui em família aguardando o voo para Guarulhos. Aí vou para casa descansar e ter todo o suporte psicológico e emocional que a gente precisa. Não tem sido fácil, restou sequelas, mas acredito que aqui estamos muito melhor”, disse Sabrina, que é de Campinas.
À EPTV, afiliada da TV Globo, Sabrina já havia relatado o desespero de estar em um local em guerra e as dificuldades para deixar o país. A família ‘foi pega de surpresa’ com o voo da FAB porque até terça (17) não sabia se conseguiria entrar na lista de passageiros,
Inicialmente, apenas a avó de Felipe embarcaria. O casal foi orientado a comparecer ao aeroporto de Tel Aviv para acompanhar a idosa, já que, caso houvesse a desistência de passageiros, poderiam conseguir uma vaga.
“Estou muito feliz de estar voltando para o Brasil com a minha esposa, com o meu filho, com a minha avó. Um momento que o Brasil nos disponibilizou essa oportunidade de sair do meio da guerra, colocar minha família em segurança, era tudo o que eu mais queria. Quando tudo se resolver, quando as coisas melhorarem, nós poderemos voltar para Israel e continuar a realização do nosso sonho”, comentou Felipe.
Jogador brasileiro Felipe Santos ao lado da esposa e do filho de 3 anos
Arquivo Pessoal
Sonho interrompido
Sabrina, que é de Campinas (SP), e Felipe se mudaram para Israel na esperança de realizar um sonho. Ele recebeu uma proposta para atuar no Hapoel Haifa Football Club, time com sede no Norte do país. No entanto, em meio à guerra eles acabaram encontrando a necessidade de mudar os planos.
Sabrina Orsi, de Campinas, e o filho dentro do avião da FAB
Arquivo Pessoal
Desde a última semana, o som das bombas e dos caças do exército passaram a fazer parte da rotina. No subsolo da residência há um bunker, que já foi usado pela família três vezes na tentativa de se proteger das ameaças de ataque.
Em Israel há quatro meses, Sabrina Orsi, esposa do jogador Felipe Santos, publicou drama nas redes sociais
Redes Sociais/Reprodução
“É um quarto fechado, não tem muita ventilação, especialmente quando enche com muita gente. Aqui nós utilizamos e estávamos em 12 pessoas. É assustador. Quando você fecha a porta, só torcer para que uma bomba não caia próximo. No terceiro dia, ouvimos explosões, só que a sirene não tocou. Pegou a gente meio desprevenido. Foi uma gritaria”, lembrou.
Publicação de Felipe Santos nas redes sociais comemora contratação pelo Hapoel Haifa Football Club
Redes Sociais/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
ALÍVIO: Após ter voo cancelado, brasileira consegue deixar Israel e mostra aeroporto de Tel Aviv lotado: ‘Todo mundo assustado’
‘DOMO DE FERRO’: O sistema de defesa de Israel que intercepta e destrói mísseis
Felipe Santos e Sabrina Orsi estão morando em Israel há cerca de quatro meses
Redes Sociais/Reprodução
Voo da FAB
Segundo o Itamaraty, 1.135 brasileiros foram repatriados desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro. Desde então, 6 voos da FAB foram direcionados para o resgate de brasileiros que estavam na região, em uma 1ª fase.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

Veja mais notícias sobre Campinas e região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.