Pela terceira vez em seis dias, Palácio de Versalhes é evacuado por motivos de segurança


A residência construída no século XVII por Luís XIV, o “Rei Sol”, a cerca de 20 quilômetros a sudoeste de Paris, havia sido evacuada pela primeira vez na tarde de sábado, devido a um aviso anônimo de bomba no site moncomissariat.fr. Foto de arquivo mostra lago e parte do jardim do Palácio de Versalhes, na França
Christophe Ena/AP
O Palácio de Versalhes usou as redes sociais nesta quinta-feira (19) para informar que seu prédio será evacuado por motivos de segurança.
“Por razões de segurança, o Palácio de Versalhes evacuará os visitantes e reabrirá assim que forem efetuadas as verificações. Agradecemos a sua compreensão”, anunciou o estabelecimento em sua conta na rede social X (ex-Twitter).
A residência construída no século XVII por Luís XIV, o “Rei Sol”, a cerca de 20 quilômetros a sudoeste de Paris, havia sido evacuada pela primeira vez na tarde de sábado, devido a um aviso anônimo de bomba no site moncomissariat.fr.
O alerta de terça-feira foi recebido no mesmo site e foi levado em consideração, disse fonte próxima do caso.
Na última sexta-feira, a França aumentou o nível de alerta para “emergência atentado”, depois de um homem ter matado um professor de ensino médio em Arras (norte) e em um contexto de tensão, pelo conflito entre Israel e o grupo islâmico Hamas.
Até o momento, não foi explicado o motivo do porquê o Palácio fechou as portas nesta quinta.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.