Tecelagem destruída por incêndio em Americana não tinha alvará dos bombeiros


Fogo consumiu teares, computadores, tecidos e fios da indústria. Ninguém ficou ferido. Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de tecelagem em Americana
A fábrica de tecelagem, destruída por um incêndio na madrugada desta quarta-feira (6), não tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A informação foi passada pela própria corporação à EPTV, afiliada da TV Globo.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A indústria, que fica no bairro Vila Santa Catarina, foi interditada pela Defesa Civil, que ainda iria avaliar se houve dano na estrutura.
Seis viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas durante toda a madrugada. Pela manhã, o trabalho de rescaldo foi encerrado. Ninguém ficou ferido.
À EPTV, uma das funcionárias falou que ficou muito abalada ao saber do incêndio quando chegou para trabalhar.

De acordo com a Guarda Municipal, o fogo consumiu pelo menos 40 teares, além de computadores, tecidos e fios da indústria, que fica na esquina das ruas Padre Manoel da Nóbrega e Abolição.
Incêndio destruiu fábrica de tecelagem em Americana
Junia Vasconcelos/EPTV
As causas do incêndio ainda serão investigadas pela Polícia Civil. Americana é referência em polo têxtil no estado de São Paulo. A fábrica tem pelo menos 40 anos.
Corpo de Bombeiros controlou incêndio em Americana
Junia Vasconcelos/EPTV
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.