Planalto aciona PF sobre golpe utilizando vídeo falso do vice-presidente Geraldo Alckmin


O alerta foi publicado nas redes sociais do vice-presidente da República. Segundo Alckmin, a Presidência também já acionou a AGU e as plataformas sobre o tema. O Planalto acionou a Polícia Federal (PF) sobre um vídeo falso utilizando a imagem do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), em um golpe envolvendo o recebimento de dinheiro do Banco Central (BC)
A informação foi dada pelo próprio vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), em um vídeo publicado em suas redes sociais oficiais.
Em sua rede social, Alckmin denunciou o uso de um vídeo falso com sua imagem para golpe envolvendo o recebimento de dinheiro do Banco Central.
Reprodução
Alckmin informou que, no vídeo falso, sua imagem é manipulada para orientar as pessoas a colocarem dados pessoais em uma página para verificar a possibilidade de receber dinheiro do Banco Central (BC).
“Muito cuidado com o que vocês recebem via WhatsApp e redes sociais. Preste atenção se a postagem está no canal oficial do governo ou da minha própria conta oficial”, disse Alckmin.
Segundo o vice-presidente, a Secretaria de Comunicação da Presidência também já entrou em contato com a Advocacia-Geral da União (AGU) e as plataformas sobre o caso.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.