Programa Agrinho do Senar/MS completa uma década


Dentro da programação especial, escolas recebem o projeto Pé de Letra. Em sua 10ª edição, o programa Agrinho bateu recorde de adesão com mais de seiscentas escolas participantes em todos os 79 municípios do estado. A iniciativa promove a conexão campo-cidade, levando para a sala de aula, informações sobre a produção agropecuária no Estado, com o intuito de despertar a consciência coletiva e incentivar a descoberta do setor com conceitos de cidadania e sustentabilidade.
São 163 escolas estaduais, 187 municipais, 128 municipais rurais, 24 indígenas, uma federal e 71 particulares. Totalizando 17.141 professores e 194.817 alunos envolvidos.
Neste ano, as turmas estão trabalhando com o tema “Semeando Educação, Colhendo Cidadania” nas categorias desenho, redação, paródia, podcast, reportagem, experiência pedagógica e escola Agrinho. Os trabalhos são premiados em uma cerimônia especial que acontece em dezembro.
O programa incentiva a conexão com o campo, levando informações sobre o agronegócio com o tema “Semeando Educação, Colhendo Cidadania”.
João Carlos Castro
Dentro da programação especial de 10 anos, o Senar/MS criou o projeto Pé de Letra. Escolas que já participaram do programa são presenteadas com uma estante em formato de árvore para livros didáticos. O Pé de Letra é uma forma de agradecimento pela confiança e empenho em sua participação. Foram escolhidas duas escolas por município para participar do projeto.
Saiba mais sobre essa e outras ações gratuitas do Senar/MS em: https://senarms.org.br/
Adicionar aos favoritos o Link permanente.