‘Time covarde’ e ‘Ceni burro’: boneco com foto de técnico é pendurado em viaduto de Salvador durante protesto por má fase do Bahia


Um boneco com o rosto do treinador Rogério Ceni e faixas com tons ameaçadores foram pendurados no viaduto que liga o Vale de Nazaré à Avenida Bonocô, nas imediações da Arena Fonte Nova, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (5).
O protesto aconteceu no mesmo dia que o Bahia enfrenta o São Paulo, na Arena Fonte Nova, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano perdeu os três últimos jogos na competição e vive má fase.
Nas redes sociais, vídeos mostram uma pessoa arrastando o boneco pelo chão, através de uma corda amarrada na cabeça, em referência a uma forca. Nas faixas colocadas no viaduto foram inscritos frases como: “Ceni burro”, “time covarde” e “acabou a paz”.
O clube e o treinador não se manifestaram sobre as ameaças publicamente. No entanto, o g1 apurou que o Esporte Clube Bahia SAF está em contato com autoridades para apuração dos fatos.
Imagens de câmeras de segurança mostram atentado ao ônibus do Bahia em Salvador
Em fevereiro de 2022, alguns jogadores do Bahia ficaram feridos após o ônibus em que eles estavam ser atingido por um artefato explosivo, em Salvador. O ataque também aconteceu na região da Arena Fonte Nova, estádio onde o Bahia jogou contra o Sampaio Corrêa, no mesmo dia.
O lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes nos braços e o goleiro Danilo Fernandes foi atingido por estilhaços no rosto, perto do olho. O atacante Marcelo Cirino também ficou ferido. Apenas Danilo segue no elenco atual.
Quatro suspeitos chegaram a ser presos, mas foram soltos e respondem ao processo por lesão corporal.
Danilo Fernandes foi atingido por estilhaços
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.