Solicitação de matrícula para creches de Cuiabá começa nesta terça-feira (5)


A listagem com a classificação final será publicada no dia 9 de dezembro. A listagem com a classificação final será publicada no site da Prefeitura de Cuiabá.
Jorge Pinho
O período de solicitação de matrículas para crianças de 0 a 3 anos que farão parte da rede pública municipal de Cuiabá no ano letivo de 2025, começa nesta terça-feira (5).
Para as unidades localizadas nas regionais norte e leste do município, o prazo para solicitação segue até esta quinta-feira (6). Já para as regionais do sul e oeste da capital, a matrícula pode ser feita até sexta-feira (8).
Os pais e responsáveis devem acessar o site disponibilizado pela Prefeitura de Cuiabá. Por meio dele, poderão ser solicitadas vagas para unidades de creche, centros municipais de educação infantil (CMEI), centros educacionais infantis cuiabanos (Ceic) e Centro Emergencial de Educação Infantil.
Ao realizar a solicitação, os responsáveis devem, obrigatoriamente, informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da criança.
Durante o período de solicitação de matrícula, haverá um ponto de apoio no Centro de Formação da Escola Cuiabana (CFEC), no Bairro Jardim Europa.
Divulgação e classificação
Depois que a solicitação de matrícula for feita, a Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (CPODE) fará a análise dos cadastros para confirmar as solicitações que serão atendidas de imediato.
A listagem com a classificação final será publicada no dia 9 de dezembro, no site da Prefeitura de Cuiabá.
Os pais ou responsáveis que tiverem as solicitações de matrículas atendidas de imediato deverão comparecer, com documentos pessoais e da criança, na unidade de inscrição entre os dias 10 e 12 de dezembro, no horário de atendimento, para efetivar a matrícula.
A matrícula só será efetivada após a comprovação da veracidade das informações cadastradas. O não comparecimento nesse prazo resultará na desistência da solicitação de matrícula.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.