Homem morre após ter perna esmagada durante desmontagem de silo em SC

Um trabalhador identificado como Samuel Sete Corrêa, de 33 anos, perdeu a vida na tarde deste sábado (2), após ter a perna esmagada em um acidente enquanto realizava a manutenção de um silo em Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 13h30, quando as cordas do guindaste que sustentavam a estrutura romperam-se, fazendo o silo cair sobre o funcionário.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima já sem vida, presa pela perna na estrutura. Testemunhas relataram que Samuel estava desmontando o silo, que havia sido danificado por fortes ventos nos dias anteriores. Durante o processo de desmontagem, um guindaste sustentava a estrutura pela parte superior, enquanto a base era removida.

Momentos após o início do trabalho, os cabos do guindaste romperam-se, fazendo com que a estrutura desabasse sobre os trabalhadores. Samuel foi atingido de forma fatal, e outros dois trabalhadores ficaram feridos. Estes foram levados ao hospital antes da chegada da equipe de resgate.

A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia, enquanto o Corpo de Bombeiros utilizou uma ferramenta expansora para liberar o corpo da vítima. As causas do rompimento das cordas e os detalhes do acidente serão investigados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.