Campus Itapetininga do IFSP terá novo curso superior na área de tecnologia a partir de 2025


A partir do ano que vem, IFSP vai oferecer a formação superior em tecnologia em sistema para internet. Serão oferecidas 40 vagas para o período noturno, com ingresso por meio do Sisu. Instituto Federal de Itapetininga terá novo curso superior em 2025
IFSP Itapetininga/Divulgação
O campus de Itapetininga (SP) do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) passa a oferecer, a partir do ano que vem, um novo curso superior. Em 2025, entra para a grade a formação em tecnologia em sistemas para internet. Serão oferecidas 40 vagas para o período noturno, com ingresso por meio do Sisu.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O campus de Itapetininga já oferece formação superior nas área de engenharia mecânica, licenciatura em física, licenciatura em matemática e formação pedagógica para graduados não licenciados.
O coordenador do curso, Wilton Moreira Ferraz Junior, disse que o objetivo é ofecer uma formação integral na área para os estudantes de Itapetininga e região, uma vez que o campus já conta com técnico em informática integrado ao ensino médio, técnico em informática concomitante subsequente e pós-graduação em sistemas web.
“Neste sentido, a equipe fez um levantamento de demanda de mercado para analisar qual é o perfil esperado para um profissional de desenvolvimento de sistemas para internet e construiu um conjunto de disciplinas que buscam proporcionar uma formação sólida aos futuros profissionais”, explica.
LabMaker – IOT do IFSP Itapetininga para desenvolvimento de soluções para Internet das Coisas e sistemas embarcados
IFSP/Divulgação
A equipe do IFSP Itapetininga, com base nas informações fornecidas por várias empresas do mercado, desenvolveu um esboço do que seria um caminho formativo para proporcionar um conhecimento teórico e prático robusto para os formados nos cursos que a instituição já oferecia.
Este processo envolveu a equipe de professores, pedagógica e de gestão tanto local quanto estadual.
“Durante um ano, todos os profissionais analisaram qual seria o melhor caminho formativo na composição das disciplinas, bibliografia necessária e estratégias de ensino e aprendizagem que farão parte da estrutura do curso. Outro fator importante na construção do curso foi a análise e estruturação dos espaços voltados para as atividade prática do curso”, pontuou o coordenador.
O Instituto Federal em Itapetininga oferece formação no ensino médio integrado, ensino técnico presencial, pós-graduação e Proeja.
Laboratórios de programação do IFSP Itapetininga para a prática de desenvolvimento de sistemas para web e mobile
IFSP/Divulgação
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.