Polícia prende quadrilha que furtou mais de R$100 mil durante golpes bancários em Bauru


Suspeitos foram abordados no estacionamento de supermercado. Outros criminosos foram identificados em São Paulo e Ribeirão Preto. Polícia prende quadrilha que aplicou golpes bancários em Bauru
Reprodução/Câmera de segurança
Dois suspeitos foram presos em flagrante Pela Polícia Civil após aplicarem um golpe em uma idosa no estacionamento de um supermercado em Bauru (SP). Eles faziam parte de uma quadrilha especializada em fraudes de caixas eletrônicos, usando abordagens para enganar clientes de bancos.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Um dos métodos do grupo envolvia um dos membros se passando por cliente enquanto instalava um dispositivo adulterado nos caixas eletrônicos.
Ele aguardava até que uma pessoa tentasse usar o caixa; então, quando o cartão da vítima ficava preso, fingia ajudar e indicava um número de telefone 0800 em um adesivo que ele próprio havia colado no caixa.
Ao ligar para o número, a vítima acabava revelando sua senha aos golpistas, permitindo que eles fizessem compras e transferências indevidas.
A investigação, conduzida pela Polícia Civil de Bauru após pelo menos 17 vítimas relatarem prejuízos superiores a R$ 100 mil, contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, que cumpriu mandados em diferentes localidades.
Durante essa ação, mais um integrante da quadrilha foi preso em São Paulo e outro em Ribeirão Preto (SP). Todos os presos responderão por estelionato qualificado e estão à disposição da Justiça para as investigações.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.