Servidor público do Amapá é preso acusado de armazenar conteúdo sexual infantil 


Segundo a polícia, homem de 43 anos também praticou abuso sexual. Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão no bairro do Renascer, nesta quinta-feira (31).  Operação Rescue, em Macapá
Polícia Federal/Divulgação
Nesta quinta-feira (31) a Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão no bairro do Renascer, na Zona Norte de Macapá, contra um servidor público de 43 anos acusado de abuso sexual, armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantil. 
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
De acordo com a PF, a investigação se deu após denúncias que indicavam que o acusado armazenava em seu computador e celular diversos arquivos de fotos e vídeos com conteúdo de violência sexual infantil, além de produzir cenas de abuso contra uma menina menor de idade. 
A polícia informou ainda que o homem era servidor da Secretaria de Estado da Educação do Amapá (Seed). O g1 tenta contato com a secretaria. 
Ainda segundo a polícia, durante a ação, os policiais buscam por mais elementos para a investigação. Os agentes estão tentando também localizar a possível vítima para prestar assistência.
O homem preso foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal no Amapá, onde passará por procedimentos e, em seguida, será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.