Empresa vai administrar Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, pelos próximos 20 anos

A Prefeitura de Balneário Camboriú publicou edital para a concessão do Estádio Municipal Eduardo Zeferino, conhecido como Estádio das Nações, para os próximos 20 anos, por um valor máximo de R$ 13.086.720.

 

Foto mostra o Estádio das Nações de dia

Empresa que ganhar licitação ficará responsável por gerir estádio pelos próximos 20 anos – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

No edital, o Município argumenta que o local “requer investimentos significativos para a sua modernização e adequação aos padrões contemporâneos de infraestrutura esportiva”.

A empresa vencedora da concorrência ficará encarregada da gestão e implantação de melhorias no estádio. Além disso, o documento estipula que a empresa providencie a construção de pista de atletismo no terreno e faça exploração comercial de toda a área concedida.

Estádio das Nações poderá sediar shows

Foto mostra o Estádio das Nações de dia

Área poderá receber shows nacionais e internacionais com a concessão – Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

O estádio poderá abrigar, além de jogos de futebol e campeonatos esportivos, shows de artistas nacionais e internacionais, eventos comunitários, restaurantes, quiosques e estacionamento. No total, o Estádio das Nações tem uma área de mais de 27 mil m².

Após a assinatura contratual, a empresa terá 180 dias para aplicar todas as condições estabelecidas pelo edital.

A abertura oficial da concorrência será em 20 de novembro, a partir das 10h, pela plataforma do Banco Nacional de Compras.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.