DEOCLÉCIO LIRA cobra gestão CÉLIA SALES pela FALTA DE LEITE especial para crianças de IPOJUCA COM MICROCEFALIA

deoclecio-lira-cobra-gestao-celia-sales-pela-falta-de-leite-especial-para-criancas-de-ipojuca-com-microcefalia

O vereador e presidente da Câmara Municipal do Ipojuca, Deoclécio Lira, cobrou na terça-feira, 17 de outubro, durante sessão plenária, que a Prefeitura volte a fornecer o mais rápido possível o suplemento vitamínico para crianças com microcefalia.

Deoclécio informou que tem recebido denúncias de que os leites especiais que deveriam ser fornecidos pelo Município, a exemplo do Fortini, estão em falta na rede há mais de dois meses.

A cobrança foi feita à Secretaria de Assistência Social do município, através de requerimento de sua autoria. Os suplementos auxiliam a criança que não come adequadamente a atingir o potencial de crescimento saudável.

Leia mais:
>>> IPOJUCA: Vereador Deoclécio sai em DEFESA dos professores, profissionais de enfermagem e ambulantes do PONTAL DE MARACAÍPE; assista VÍDEO

Ampliação de agentes de endemia em Ipojuca

O presidente da Câmara de Vereadores do Ipojuca, Deoclécio Lira (PSD), apresentou um requerimento durante a sessão plenária no dia 11 de julho, solicitando que a Prefeitura encaminhe à Casa Legislativa um projeto de lei para ampliar o número de agentes de combate à endemias (ACE) no município.

Em sua justificativa, o parlamentar aponta que a lei que determina o atual número de profissionais é de 2008 e que de lá para cá houve um crescimento populacional, conforme apontam os dados divulgados pelo último censo demográfico.

“Já se passaram 15 anos desde que a lei foi sancionada e o número de Agentes não foi ampliado. O objetivo da ampliação é desafogar o sistema municipal de vigilância em saúde, já que há uma sobrecarga de trabalho dos atuais profissionais, dos quais chegam a visitar cerca de 50 domicílios diariamente”, destacou Deoclécio.

Piso salarial da enfermagem em Ipojuca

O vereador e presidente da Câmara Municipal do Ipojuca, Deoclécio Lira, solicitou no dia 19 de maio, que a prefeita Célia Sales encaminhe à casa legislativa dois projetos que lei para adequação dos vencimentos dos professores e enfermeiros de Ipojuca, tendo como base o piso nacional de ambas as categorias.

Na enfermagem, o parlamentar cita a portaria do Governo Federal que estabelece os critérios e parâmetros relacionados à transferência de recursos para a assistência de estados e municípios, assim como a decisão do ministro Roberto Barroso, no dia 15 de maio, que revogou parcialmente a cautelar de suspensão da Lei 14.434/2022, para que seja implementado o piso salarial nacional da categoria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.