Após batalha campal no Rio, Itamaraty monta estratégia segurança de botafoguenses na semifinal contra o Peñarol

No dia do jogo da ida, na semana passada, torcedores do Peñarol entraram em confronto com a Polícia Militar do Rio de Janeiro. O Ministério das Relações Exteriores (Palácio do Itamaraty) disse nesta terça-feira (29) que está trabalhando junto à embaixada do Brasil em Montevidéu e ao governo uruguaio para garantir a segurança de torcedores do Botafogo para o jogo da semifinal da Copa Libertadores contra o Peñarol, marcado para esta quarta (30).
No dia do jogo da ida, na semana passada, torcedores do Peñarol entraram em confronto com a Polícia Militar do Rio de Janeiro em cenas de batalha campal no bairro do Recreio dos Bandeirantes.
Torcedores do Peñarol levam pânicos a moradores e turistas do Rio
O tumulto teve vários torcedores uruguaios, muitos escondendo o rosto, usando paus, pedras e garrafas para atacar policiais militares e outras pessoas que estavam no local. Um carrinho usado para guardar barracas e cadeiras de praia foi saqueado, e os paus das barracas foram usados como armas.
A barbárie teria começado após um celular ter sido furtado em uma padaria.
“Com o apoio da Embaixada do Brasil em Montevidéu, foi aberto um canal de diálogo com o governo uruguaio para encaminhar as preocupações relativas à segurança dos torcedores brasileiros”, afirmou o Itamaraty em nota.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.