No AP, mulher é presa com R$ 24 mil acusada de lavagem de dinheiro e narcotráfico


Prisão aconteceu no bairro do Ipê, na Zona Norte de Macapá. Acusada é companheira de um detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Mulher foi presa no bairro do Ipê, na Zona Norte de Macapá
Polícia Civil/Divulgação
Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (28) pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, além de envolvimento com o narcotráfico. Com ela, foram apreendidos R$ 24 mil em espécie, quantias de cocaína e celulares.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A prisão foi feita por meio da Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (Dete), no bairro do Ipê, na Zona Norte de Macapá.
A mulher teria dado continuidade nos ‘serviços’ prestados pelo companheiro, que está preso e cumpre pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Segundo o Delegado Kleyson Fernandes, adjunto da Dete, explicou o trabalho que a mulher realizava, envolvendo a comercialização das substâncias ilícitas. Ele contou que a mulher já estava sendo investigada.
“Com a prisão desse indivíduo, as atividades ilícitas, ligadas ao tráfico de drogas, passaram a realizadas pela sua companheira. Além da venda direta de drogas, ela realizava a distribuição de entorpecentes em pontos de venda e fazia o recolhimento dos valores oriundos da narcotraficância nesses pontos”, disse.
O delegado representou pela prisão preventiva da mulher, que segue à disposição do Poder Judiciário.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.