Livro ‘Dó Ré Mi 20 anos – Do pátio da escola aos grandes palcos’ celebra trajetória de sucesso do grupo de Petrópolis

livro-‘do-re-mi-20-anos-–-do-patio-da-escola-aos-grandes-palcos’-celebra-trajetoria-de-sucesso-do-grupo-de-petropolis

livro-‘do-re-mi-20-anos-–-do-patio-da-escola-aos-grandes-palcos’-celebra-trajetoria-de-sucesso-do-grupo-de-petropolis


Obra da jornalista Marilízia de Azevedo será lançada nesta quinta-feira (19), às 17h, em Petrópolis. Jornalista Marilízia de Azevedo, autora do livro ‘Dó Ré Mi 20 Anos – Do pátio da escola aos grandes palcos’ é assessora de Comunicação do grupo há 12 anos e vem acompanhando de perto a trajetória de sucesso
Arquivo pessoal
O livro “Dó Ré Mi 20 anos – Do pátio da escola aos grandes palcos”, escrito pela jornalista Marilízia de Azevedo, será lançado nesta quinta-feira (19), às 19h, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
A obra marca a trajetória de sucesso nestas duas décadas de história de amor pela música. Formado por crianças e jovens, o grupo vem encantando o Brasil com interpretações de grandes sucessos, músicas inéditas, além de performances artísticas envolvendo dança e representação.
Grupo Dó Ré Mi, de Petrópolis
Divulgação
Marilízia de Azevedo, que também é assessora de Comunicação do Dó Ré Mi, explica que o livro conta como tudo começou, “lá nos corredores da Escola São Judas Tadeu, a partir da visão de uma educadora, Mônica Chung e do sonho de um menino de 14 anos, Leonardo Randolfo”.
“Foi pura emoção escrever cada palavra deste livro. A maior parte da trajetória do grupo eu tenho vivenciado ao longo dos últimos 12 anos, desde que fui convidada para trabalhar pelo maestro Leonardo. Mas ouvir os depoimentos de professores, pais e cantores, para reconstruir a memória da primeira fase do grupo, foi muito especial. Tenho profunda gratidão e satisfação diária no desenvolvimento do meu trabalho com o Dó Ré Mi”, revela a autora.
Dó Ré Mi se apresenta do Centro de Saquarema, neste sábado (4), durante a programação de Natal
Divulgação Dó Ré Mi
O maestro Leonardo Randolfo explica a importância desse registro, que traz casos engraçados, algumas histórias tragicômicas, períodos de grande crescimento e até os sombrios.
“Quando a Marilízia trouxe a ideia de elaborar um livro para contar toda a nossa história para a comemoração dos 20 anos, de fato percebi o quanto já tínhamos para contar. E foi incrível relembrar nossos erros e acertos, nossos sonhos, sem qualquer censura. Creio que o valor do livro está nisso, é nossa trajetória nua e crua”, brinca o maestro.
Com prefácio e ilustrações de Arthur Varella, o livro “Dó Ré Mi 20 Anos – Do pátio da escola aos grandes palcos”, conta com lançamento pela Editora Literar.
Fases do Dó Ré Mi
Grupo Dó Ré Mi em homenagem a Aldir Blanc durante apresentação no Rio de Janeiro, em 2021, com a presença de familiares de Blanc
Divulgação
O Dó Ré Mi foi fundado em 2002 por Mônica Chung e Leonardo Randolfo, como um coral tradicional na escola pública paroquial São Judas Tadeu, em Petrópolis.
Começou como um coro litúrgico, cantando nas missas da Igreja São Judas Tadeu, e passou a ser muito requisitado em programações da cidade e eventos diversos.
Sua primeira fase já foi de grande sucesso, até que houve uma parada e, ao retornar, já veio como Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis.
A versatilidade é uma característica marcante do DRM , que encanta todas as idades e todos os tipos de público.
O grupo possui um trabalho voltado para o público teen, com o show “Like 2.0”, além de outro trabalho em parceria com o Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, com músicas do Rei Roberto Carlos no show “Nossa Voz”, que dialoga com várias faixas etárias.
Serviço:
Lançamento do livro: “Dó Ré Mi 20 Anos – Do pátio da escola aos grandes palcos”
Dia: 19 de outubro, às 17h
Local: Livraria Nobel Petrópolis (rua Dezesseis de Março, 399, Centro)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.