Fazendeiro é indiciado por homicídio culposo após bater caminhonete em moto e provocar morte de trabalhador rural

fazendeiro-e-indiciado-por-homicidio-culposo-apos-bater-caminhonete-em-moto-e-provocar-morte-de-trabalhador-rural


Acidente aconteceu no dia 28 de março, em uma estrada vicinal na zona rural de Caseara. Segundo a Polícia Civil, acidente aconteceu porque fazendeiro teria invadido a contramão. Trabalhador rural de 62 anos morreu após ser atingido por caminhonete em estrada vicinal
Divulgação/Polícia Civil
Um fazendeiro, de 54 anos, foi indiciado pela Polícia Civil, por homicídio culposo no trânsito, após causar um acidente e provocar a morte de um trabalhador rural, de 62. A colisão aconteceu no dia 28 de março, em uma estrada vicinal, na zona rural de Caseara.
Segundo a polícia, o fazendeiro dirigia uma caminhonete pela estrada e acabou batendo na motocicleta, onde estava a vítima.
“A partir do trabalho investigativo, foi possível comprovar que a colisão se deu em razão de uma manobra indevida do condutor da caminhonete, que invadiu a faixa contrária e atingiu o motociclista”, disse o delegado José Lucas Melo.
LEIA MAIS:
Trabalhador rural morre após ser atingido por tronco de árvore enquanto limpava terreno
Quatro trabalhadores caem de uma altura de 10 metros e um deles morre em fazenda de Porto Nacional
Trecho da BR-153 tem trânsito interrompido após acidente envolvendo caminhão com gado
Durante as investigações, a Polícia Civil também constatou que uma testemunha omitiu informações. Por isso, ela foi indiciada pelo crime de falso testemunho majorado.
Com a conclusão do inquérito policial, o procedimento segue para o Ministério Público e para o Poder Judiciário, que decidirão quais providências legais deverão ser adotadas.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.