Bauducco adere ao formato de lojas para delivery como estratégia de expansão D2C

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À medida que o consumidor passa a buscar mais compras multicanal, novos formatos de atendimento também vão ganhando forma, como é o caso das lojas para delivery ou aprimorando os canais já existentes.  Neste cenário de grandes mudanças de hábitos do consumidor e de atuação das empresas, grandes marcas do varejo estão vislumbrando outras maneiras de ocupar espaço no mercado e, assim, estar mais perto do cliente final. Tal fato vem sendo influenciado pela aceleração da migração dos consumidores para as compras digitais, que teve seu impulso durante o período da crise sanitária global.

As expectativas elevadas dos consumidores estão pressionando empresas varejistas a se envolverem com cada cliente em tempo real, em todos os pontos de contato. Mais do que isso, é preciso oferecer uma experiência personalizada e positiva. Os consumidores querem ter respostas rápidas às suas compras e isso significa permitir que eles tenham acesso aos produtos comprados quando, onde e como quiserem – de uma forma cada vez mais rápida. Aqui, as lojas para delivery vem ganhando destaque.

Entre as marcas que estão optando por atuar com este formato, encontra-se a Bauducco que adotou este modelo de operação para expandir sua presença no varejo brasileiro uma vez que disponibiliza mais uma opção de compra para seu público. “Mesmo atuando com uma unidade de loja para delivery, neste início estamos operando na Vila Mariana, temos como objetivo expandir para outras unidades dentro da capital paulista e outras localidades do país e, assim, proporcionar cada vez mais uma nova experiência de compra para nossos clientes, que poderão ter acesso a todo o nosso mix de produtos”, relata Priscila Viana Carvalho, gerente de e-commerce Bauducco.

Como toda novidade vem para agregar sucesso, a operação com o modelo de lojas para delivery vem para ampliar sua rede de distribuição omnichannel da Bauducco que continua realizando suas entregas através do seu e-commerce próprio e  marketplace.

De acordo com a gerente de e-commerce Bauducco, a empresa e a Pik n Pak  firmaram uma parceria com o intuito de atender o consumidor de Last Mile com todo o sortimento Bauducco. Na Loja Bauducco da Rappi e Ifood, será possível encontrar dezenas de opções de produtos, como biscoitos, torradas, pães, kits exclusivos e, na sazonalidade, colombas e panettones”.  Priscila ressalta ainda que esta parceria expande a presença da Bauducco no varejo brasileiro, uma vez que disponibiliza mais uma opção de compra para seu público.

Com a novidade, a Bauducco reforça sua estratégia D2C com foco na expansão da atuação no digital, em parceria com os maiores players do mercado Last Mile. “O delivery é uma das nossas estratégias para fortalecermos o canal D2C. É uma forma de estreitarmos o relacionamento do cliente com a nossa marca, oferecendo agilidade de entrega, todo portfólio Bauducco e produtos exclusivos, além de darmos tração às vendas no varejo online”, declara Priscila.

Por estar localizada nos centros urbanos, as unidades de lojas para delivery ficam mais próximas do consumidor e agilizam as entregas, oferecendo uma experiência de compra aprimorada. Além dessa vantagem, as lojas para delivery também proporcionam benefícios como:

Redução dos custos de transporte, além de redução dos impactos ambientais e emissões de carbono associadas à entrega e incentivo aos clientes ao click-and-collect.
Redução dos problemas já conhecidos relativos ao last mile do e-commerce.
Facilidade de atender regiões com alto volume de pedidos: com as estratégias certas e o auxílio da tecnologia, as lojas para delivery podem atender locais que possuem muitos pedidos e que uma loja comum talvez não consiga atender por limitações de espaço e volume.
Custo reduzido de implantação e operacionalização: as lojas para delivery não exigem o mesmo nível de planejamento que o de uma loja física tradicional.
Maior eficiência: com a adoção de tecnologia nos estágios de recebimento, armazenagem e picking, as lojas para delivery são capazes de processar um grande número de pedidos e com alta velocidade.

As lojas para delivery geram ganhos para a cidade, para a população e, principalmente para as marcas, possibilitando a elas focar no que é realmente importante: o consumidor.

Autoria:

 KR2 Comunicação

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