Estrada alagada desmorona e caminhonete é arrastada para leito de rio em SC

estrada-alagada-desmorona-e-caminhonete-e-arrastada-para-leito-de-rio-em-sc

estrada-alagada-desmorona-e-caminhonete-e-arrastada-para-leito-de-rio-em-sc


Segundo os bombeiros, veículo foi arrastado por 400 metros até ficar preso em árvores em Barra Bonita. Condutor não se feriu. Seis pessoas já morreram em SC em decorrência das chuvas. Caminhonete foi arrastada após cair em rio em SC
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Uma caminhonete foi arrastada por cerca de 400 metros após cair dentro de um rio em Barra Bonita, no Oeste de Santa Catarina, no fim da tarde desta terça-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros, o condutor saiu às pressas e não se feriu.
Aos socorristas, o motorista relatou que foi atravessar uma área da estrada que estava submersa, mas, durante a passagem, a via desmoronou e a água arrastou o veículo para o leito do rio.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
A região é uma das mais afetadas pelas chuvas volumosas no início desta semana. Seis pessoas já morreram desde o início do mês e 145 cidades registraram estragos pelos temporais. Ao menos 125 também decretaram situação de emergência.
O rio Taraíra, segundo os bombeiros, estava cheio devido às fortes chuvas. Ela foi arrastada até ficar presa em árvores.
A Mitsubishi L200 Triton, que ficou completamente destruída, só será retirada quando o volume da água baixar. O acidente foi registrado por volta das 17h40, na linha Taraíra.
Motorista relatou que via desmoronou e a água arrastou o veículo para o leito do rio em SC
Corpo de Bombeiros/ Divulgação
Chuva histórica
Santa Catarina registrou, na primeira quinzena de outubro, mais do que o dobro da chuva esperada para todo o mês em algumas cidades, segundo dados da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas no estado.
LEIA MAIS:
Chuva na 1ª quinzena de outubro ultrapassa dobro do esperado para todo o mês em SC
Crianças são resgatadas de barco após escola ficar isolada com alagamento em Criciúma
Mirim Doce e Taió, no Vale do Itajaí, foram os municípios com os maiores acumulados nesse período.
Em Mirim Doce e Taió, a média histórica indica que chove até 170 milímetros durante todo os mês de outubros nesses lugares normalmente, conforme a Epagri. Porém, nesta primeira quinzena, o acumulado foi de 461,8 milímetros no primeiro município e de 456,2 no segundo.
A chuva mais intensa da primeira quinzena ocorreu em três ocasiões: entre os dias 3 e 4, entre 6 e 8 e entre 11 e 12, relembrou a Epagri/Ciram.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santa Catarina no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.